terça-feira, 29 de novembro de 2011

Arvore de Natal e Guirlanda de Chocolate!

fotos de Agnes Mayumi 
fotos de Agnes Mayumi
fotos de Agnes Mayumi
fotos de Agnes Mayumi
Semana passada fiz um curso de chocolate no Shopping D para aprender uma árvore de chocolate. A aula pela Culinarista Genoveva foi muito bacana. Além da dica da árvore para presentear, foi dada também a dica da guirlanda de bombons. As fotos são da minha amiga Agnes Mayumi que gentilmente as enviou para que eu pudesse postá-las no blog, obrigada de coração Agnes. A árvore foi feita usando chocolate ao leite fracionado da Cargil, clique aqui. Derreta 500 gramas conforme as instruções do fabricante. Pegue cortadores circulares de alumínio ou de plástico, mais ou menos 6, os coloque sobre uma assadeira baixa forrada de papel manteiga. Coloque chocolate dentro dos círculos, numa altura de 1cm e leve para secar na geladeira. Com o resto do chocolate faça bombons pequenos e leva para secar. Depois de secos, monte da seguinte forma: o círculo maior como base, coloque (colando com o chocolate liquido) uma camada de bombons, coloque agora outro circulo um pouco menor que a base por cima, e cole por cima mais bombons, e vá fazendo assim até terminar com um bombom na ponta. Coloque a seguir confeitos natalinos coloridos, deixe secar e por último jogue por cima um pouco de chocolate branco fraccionado derretido para dar o jeito de neve.

Ateliê na TV se Despede da Rede Vida!
Pois é, aonde há fumaça acaba queimando. Logo que o programa sumiu da programação do canal Rede Vida às quintas feiras, fiquei com a pulga atrás e a frente das orelhas e infelizmente não deu outra. O programa porém continuava sendo exibido às terças. Agora há pouco infelizmente o Dotan Mayo anunciou que hoje seria o último programa pela Rede Vida. O programa continua sendo apresentado pela TV Século 21, de 2ª. a 6ª. feira às 17hs, e na TV Gazeta todas as 3as e 5as feiras, às 10:45hs. Desejo votos para que o programa não sofra mais mudanças de canais e que ganhe mais espaço, meus votos de sucesso sempre.

3 comentários:

Nadine - Círculo S/A disse...

Olá Ivani!!! muito legal seu Blog!! Gostaríamos de convidar você para participar da campanha NOVELOS DA AMIZADE....

http://www.circulo.com.br/blog/2011/10/blogueiras-podem-participar-do-novelo-da-amizade

Abcs

Equipe Círculo

Ivani disse...

Oi Nadine
Obrigada por visitar o meu cantinho, muito bacana foram as suas palavras. Já mandei um e-mail para o endereço mencionado no link.
Abraços

Ivani

Maria das Graças - Graça disse...

Ivani,
Essas árvores não irriam durar nem 5 minutos aqui em casa, Lindas e aos olhos água na boca. :)
bjs