terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Culinária - O que Fazer neste Natal, Oh Dúvida Cruel!

(fotos Mais Você/Rede Globo)

Oiiiiiiêêêê, quem é vivo sempre aparece, e depois de muitos trabalhos entregues e das arrumações para a chegada do Natal, e ainda enfrentando um calorão danado, eis-me de volta ao mundo dos blogs. Espero que vocês que continuam me visitando tenho aproveitado as novidades postadas pelos meus blogs favoritos no menu à sua direita, meninas, todos os trabalhos bonitos por demais. Mas vamos ao que interessa, né! Afinal, nós viemos aqui para beber/comer ou conversar? .... risos...... Bom, aqueles que estão em casa fazendo os seus trabalhos sãos testemunhas do que os programas femininos tem apresentado de sugestões prá lá de gostosas para esse Natal e Ano Novo! E aí fica difícil para nós decidir o que fazer! Então vamos lá para as minhas dicas:

. Bolo de Natal da Mãe do Zeca Camargo – Apresentado ontem no Mais Você, o bolo é simples e rápido de se fazer, com muita frutas secas e também cristalizadas, feito numa forma de motivo natalino, e bem embrulhado é uma ótima opção para um presente com muita presença, clique aqui para conferir.

. Strufolli de Rabanadas – Apresentado hoje no Mais Você, são as rabanadas em tamanho menor (pedaços de pão de padaria ou de forma) e que ficam muitos lindos depois de prontos e marcam também muita presença, receita simples e gostosa, com gosto de receita caseira, clique aqui para conferir.

. Biscoitos Delicia de Natal – Dado no Sabor de Vida no fim de novembro pelo chef Eduardo Beltrame, é fácil e rápido de se fazer, e que você também pode dar de presente, ou alegrar a criançada na hora da abertura dos presentes, clique aqui para checar o vídeo e a receita.

. Salmão ao Molho Branco com Castanhas – Nem só de pernil, peru, ave natalina, lombo e outros que tais pode viver um bom Natal, mas de um bom peixe gostoso e simples de ser preparado, e ainda de quebra com muita classe é esta receita dada ontem no Sabor de Vida, ótima opção para não se matar na cozinha e ainda comer muito gostoso, clique aqui.

. Bolinhas de Queijo – Para pesticar antes da ceia ou do almoço, outra boa dica dada semana passada no Sabor de Vida, clique aqui.

. Fricassé de Bacalhau – Dado hoje no Sabor de Vida, outra boa opção para um almoço leve e gostoso, bem família, clique aqui!

Nossa, tanta coisa gostosa, né! E tem muito mais nos sites dos programas, é só visitar cada um deles e se perder. Eu espero poder fazer pelo menos algumas delas ..... nham .... nham ..... nhac ....!
Fui má?

Nenhum comentário: