quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Crochê – Dicas e Fofuras!

1 - Antes e Depois da Modelagem/Blocagem: A gente sempre fica louca para começar um projeto de decoração (um trilho ou uma toalhinha) ou aquele xale cuja foto você adorou e está seguindo à risca. Mas depois de terminado o tal projeto, você vê que ele não ficou igual ao da foto. Você usou a mesma lã, cor, a mesma receita, a mesma agulha, e mesmo assim não ficou igual e bate aquela frustração. A diferença entre um e outro é o passo final, que na maioria das receitas não vem. É a blocagem ou modelagem. É ela que vai dar vida ao ponto e a forma ideal e final do trabalho, como conta a dona do blog Falando de Crochê no post onde ensina a fazer uma toalhinha delicada, clique aqui. Ao final do post é mostrado como blocar uma peça. Isso tanto vale para o crochê como também para peças em tricô.
2 - Touca de Crochê com Receita: Uma boa receita e bem prática é esta postada no blog Ganhe Mais da Círculo, clique aqui.
3 - Manta Multicor e Multitexturas: Manta linda achada nos arquivos do site Crochet World, com texturas e cores misturas, clique aqui para ver a receita em inglês em pdf, infelizmente não tem como fazer tradução, mas pela simplicidade dos pontos, dá para fazer de olho.
4 - Cachecol Diferente: Amei a sugestão dada pelo blog Receitas de Tricô e Crochê, clique aqui. Com passo a passo, para fazer com lã grossa, porque com lã fina demora uma eternidade, e o efeito legal é com lã grossa.
5 - Porta Sabonetes: Sugestão delicada do blog Tecendo Artes e Sonhos, clique aqui. Ta aí um boa idéia de lembrancinha para o Natal, desde que vá com os sabonetes também ... rs.

Culinária – Muitos Concursos, Dicas e Uma Receita!
1- Concurso O Melhor Bolo Caseiro no Mais Você: Três concursos de culinária estão agitando os canais aberto de TV. O Mais Você é um deles e até a presente hora já temos 186 páginas com receitas enviadas para esta competição, clique aqui. Aproveite para ver também as receitas de Bolo D´Água e Bolo de Cenoura.
2- Batalha na Cozinhas no Mulheres: Desde a semana passada está rolando o reallity com o tema Cupcakes, clique aqui. A apresentadora ontem disse que iria colocar as receitas no site. Será?
3 - Masterchef na Bandeirantes: Este tem a apresentação de Ana Paula Padrão, clique aqui, para ver os vídeos. Ainda não assisti à nenhum, mas já me disseram que é muito bom.
4 - Fatia de Bolo Perfeita/Nova Forma de Cortar Bolo: Outro dia, vendo a Rita Lobo dando a receita de bolo de cenoura, clique aqui, ela aproveitou para mostrar uma nova forma de se fatiar um bolo. A maneira nova foi criada por um matemático estrangeiro, clique aqui. Além do bolo permanecer sempre bonito ao ser cortado, a forma de se cortar permite que a massa interior do bolo permaneça sempre íntegra, úmida.
5 - Bolinho de Arroz e Atum: Do programa da Palmirinha, clique aqui, ainda não fiz mas parece que fica bom.

Reciclagem!
Tampas que se transformam em legos, óculos feitos de madeira, assisti essa matéria no Cidade e Soluções e achei as idéias ótimas, clique aqui.

Vamos Economizar!
1 - 20 dicas para economizar combustível, clique aqui para conferir a matéria do site Carsale.
2- Livro Do Campo ao Garfo – Desperdício Alimentar em Portugal: Outro dia assistindo À RTPi (Rádio e Televisão Portuguesa Internacional), num dos noticiários havia uma matéria da coluna Minuto Verde, clique aqui, falando de desperdício de alimentos em Portugal, o que  na produção do livro Do Campo ao Garfo, depois de uma longa pesquisa feita pelo país sobre os hábitos de compra e consumo de alimentos. Se Você estiver interessado, o livro pode ser acessado em arquivo PDF, clicandoaqui. Se lá tem-se tal desperdício, imagine a nossa realidade.

Nenhum comentário: