Quando muito pequenina, cantarolava aquela música da Jovem Guarda, cantada pelo grupo Os Golden Boys, era sempre o refrão, chamando este bichinho que dificilmente mora em árvores da cidade grande, mas ficava sempre no meu imaginário. Este ano, estas aves que estão sempre de olhos grandes bem abertos piando no silêncio da noite, andam mais na moda do que nunca, tanto em roupas como na decoração e no artesanato, resolvi fazer uma busca pelo mundo da internet sobre o tema para quem já quiser usar esta simpática ave em suas peças, vejamos:
. gráficos em ponto cruz no blog Ponto Cruz da Drayzinha, clique aqui;
. gráficos para patchwork, feltro, scrap e ponto cruz no blog da Ro Aguiar, clique aqui;
Artesanato no Revelando São Paulo - Tendências!
Além das corujas também marcarem presença lá na decoração, patchwork e bordados, o artesanato lá está lindo por demais. E uma coisa que me chamou a atenção é como tem peças usando a técnica do bordado livre, flores feitas em palha de milho e palha da bananeira, peças lindas em crochê. Destaque também para as peças dos Figureiros de Taubeté, o tom de azul predominando em seus pavões. Ótima opção de comprinhas para o Natal, além da gastronomia e dos shows, vai até domingo no Parque do Trote, das 9hs da manhã até 9hs da noite. De metrô, descer na Estação Carandirú e pegar o ônibus 1721 (Vila Éde) que tem um ponto pertinho do Mart Center/Parque do Trote. Será que as Marias de Santo André vão perder essa?
Decoração – Usando Ponto Cruz .... nas Paredes!
Isso mesmo. Diferente, né? O blog Lurdinha Artes chama a atenção para o trabalho da holandesa Eline Pellinkhof, clique aqui. Vale a pena conferir, tem até sugestão de coruja!
Culinária – Bolo Formigueiro!
Este fim de semana resolvi fazer uma receita da Carla Pernambuco do Brasil no Prato (Canal Bem Simples) e a minha escolhida foi essa, clique aqui. Mas fiz algumas alterações, os ovos que tinha em casa eram grandes, então usei só 3. Eram 3 xícaras de farinha mas substitui uma delas por flocos de aveia, usei granulado comum de chocolate e só usei 150 grs de manteiga ao invés das 200 grs. Assei em forma redonda normal e não fiz a calda de chocolate para não ficar tão calórica. Ao invés, fiz meio copo de leite com 1 colher de chá de açúcar e salpiquei por cima do bolo ainda quente e levei a geladeira. Ficou 10! Neste calor um bolo geladinho cai muito bem. Há um tempo atrás, fiz uma outra receita, a Chocotorta dos Homens Gourmet que leva cerveja preta e pão, mas não gostei do resultado, razão pela qual não voltarei a fazer.
Tenho estado meio afastada das postagens, além de estar sem tempo, tenho tido alguma dor na mão direita mas já estou fazendo exames, talvez esteja com a síndrome do túnel do carpo, mas ver o que dá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário