sexta-feira, 2 de julho de 2010

Tricô - O que são UFOS!

Gente, este post do Superziper veio mesmo a calhar. Muitos de nós conhecemos esta sigla dos filmes de ficção científica, e aprendemos que são objetos não identificados. Neste caso, algumas vezes pode até ser .... risos .... dependendo do trabalho que você está fazendo agora. Explico. O Superziper esclarece que, no linguajar dos artesãos internacionais na lingua inglesa, UFO é a sigla para "Unfinished Objects" que traduzindo para o Português significa "Trabalhos Não Terminados" (muitas vezes começados por não estarem correspondendo à expectativa do momento, na minha opinião). Seria um outro termo para substituir também uma outra sigla que muitas de nós vira e mexe esbarramos nos blogs estrangeiros, a sigla WIP que é para "Work In Progress" (significa trabalhos em andamento, o que eu diria a primeira fase de um trabalho antes da fase UFO ... risos). Clique aqui para ler o post do Superziper. Mas porque veio a calhar? Ontem estava pensando cá com as minhas agulhas, de que tenho alguns trabalhos no estágio UFO e que preciso tirá-los desse momento de letargia. No início do ano, não me lembro que programa foi, mas alguém leu uma reflexão, que deveriamos começar bem o ano termnando tudo o que começamos no ano anterior, porque trabalhos começados e não terminados ficam com uma energia retida. O 2o semestre está começando, sinal de muito trabalho à frente, e precisamos de toda a energia disponível para que possa ser o mais produtivo possível. E nada como julho, período de férias, para tentar colocar a casa em ordem. Não deixem de ler o post do Superziper, acho que é bem estimulante.

Patchwoek - Cestinha Porta Chá!
Amei esta cestinha feita pelo blog Artemelza, clique aqui. Com passo a passo, é muito delicada, você pode fazer várias, colocar alguns saquinhos dentro e dar de lembrancinha num chá de cozinha, ou mesmo colocar numa cesta de café da manhã e dar de presente, ou também de lembrança para quando convida aquelas amigas especiais para o chá. Tenho certeza que uma amiga minha do Chile vai adorar.

Patchcolagem - Trabalhos Lindos!
O blog Simone Patchcolagem também traz trabalhos lindissimos e bem humorados, clique aqui.

Crochê - Festival de Tapetes!
O blog Gosto Pelas Artes tem um matéria especial com váriios tipos de tapetes, clique aqui.

Organização - Guarde os Alimentos de Forma Certa!
O blog Personal Organizer traz matéria de como guardar de forma correta os principais alimentos que usamos, clique aqui.

Nenhum comentário: