quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Tricô/Crochê - Coats Corrente Faz Desfile no Mulheres!

A empresa fez na semana passada desfile de peças recém criadas para o Verão 2012/2012 no programa da Cátia Fonseca, feitos com os seus fios de algodão, Camila Mil, Camila Fashion e Camila Mais. Se Você perdeu, o vídeo já está no canal da empresa no Youtube, clique aqui. Destaque para algumas peças feitas em crochê de grampo.

Crochê - De novo, Ana Maria Braga!
Hoje Ana desfilou outra lindeza em seu programa, uma blusa em linha preta, me parece feita com quadrados grandes, clique aqui para ver as fotos no blog Cliquetando. Ainda falando na blusa dela da semana passada, que é feita com crochê normal e crochê de grampo, a Fabianne do blog Arts by Fabi já reproduziu a peça e ainda conta como fez, clique aqui para conferir as dicas.

Culinária – Palmirinha Voando Alto!
Pois é, acho que nem ela imaginava aonde ela iria parar depois que saiu da Gazeta. Nem ela, e principalmente a Gazeta .... A melhor coisa que ela fez foi sair de lá, pois agora ela está colhendo todos os frutos de sua longa batalha. Segundo matéria no site da revista Época Negócios, a culinarista vai abrir uma rede de franquia de casas de chá estilo colonial (a primeira delas deve abrir em maio de 2013 em um shopping da capital). Além disso, a marca Vovó Palmirinha vai assinar 80 produtos (sendo o 1º produto uma iogurteira). Clique aqui para conferir a matéria.

Mais Culinária – Vamos Fazer Temperos Gostosos e Saudáveis?
Quem não gosta de uma comida gostosa? O que vai dar mais charme e sabor à qualquer prato é o tempero, e quanto mais saudável, melhor. O que tenho contra o tempero industrial? Na minha opinião, ele não tempera, seja ele qual for, e sim cria um sabor artificial, e usado com freqüência vicia ao ponto de a pessoa não querer mais usar temperos naturais. Ainda mais: em todo o tempero industrializado há elementos que fazem mal para pessoas que tem pressão alta, ou levar à ela pessoas que ainda não a tem. E o melhor de fazer tempero em casa é que Você pode controlar a quantidade de sal em seu preparo. Eu vou indicar aqui 2 receitas dadas na TV recentemente, uma no Sabor de Vida em setembro, clique aqui. Outra dada ontem no Mais Você, clique aqui para temperar um pastel de chuchu. Eu vou experimentar fazer a receita do Mais Você adicionando mais ervas e diminuindo a quantidade de sal. Tem também o sal de ervas, acho até que já comentei aqui no passado, um tempero feito geralmente com ervas secas, quem quiser saber mais, pode conferir matérias do site IG Saúde, clique aqui, e no site do Globo Repórter, clique aqui.

Culinária de Novo – Bolinho de Frango!
No Revelando São Paulo daqui da capital pude comer uma iguaria super gostosa, um bolinho caipira feito com farinho de milho e com recheio de frango. Pesquisa vai e vem na internet, e achei 2 receitas, ambas do Globo Rural, clique aqui e aqui.

Nenhum comentário: