quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Bordado – Ponto Ilhós/Falso Crivo/Crivo Sem Corte?

                                             (foto feita por mim para o blog)
Achei este bordado da Leila Jacob acima numa revista Agulha de Ouro de 2004 e o bordei em duas toalhinhas de lavabo brancas da Dohler, modelo Elegance (onde coube direitinho) para dar de presente para uma grande amiga. Gostei muito do resultado e vocês o que acharam? O ponto ilhós é muito usado por ela para compor os trabalhos de falso crivo, além de bonito, é um trabalho muito diferente.

Culinária – Zepolle!
Não são bolinhos de chuva, nem donuts, são bolinhos  típicos italianos usados nas festas de fim de ano, segundo o que foi apresentado no programa Mulheres ontem, clique aqui. Pelo que vi, vale muito à pena fazer esta receita e inovar mais uma vez neste natal, clique aqui. Pena que a TV Gazeta não coloque vídeos de sua culinária e de seu artesanato na internet, e de outras matérias também, Seu público fica sem ter o direito de rever muita coisa boa, e a empresa perde uma grande oportunidade de marketing. Emissoras com menos poder de fogo já postam os vídeos de seus programas faz tempo. Voltando à culinária, o Mulheres esta semana está mostrando “muito au passant” algumas culinárias do mundo nesta época, já apresentaram a alemã, a francesa, a italiana, hoje será a espanhola, e amanhã a brasileira. E a portuguesa? A idéia é boa, mas poderia ter sido melhor elaborada.

Crochê – Jogo Americano e Barrado de Natal!
Não poderia ter deixado passar o trabalho sempre bonito e elaborado da Sandra do Falando de Crochet que confeccionou um lindo jogo americano, clique aqui. E por que não falar também dos barradinhos delicados apresentados no blog Pontos da Ana, clique aqui também.

Mais Crochê – Manta de Squares da Sucrette!
O blog libanês Le Monde de Sucrette postou esta semana a manta linda feita em crochê com squares (quadrados), feitos com miolos coloridos e finalizando em cru, ficou leve e delicada, clique aqui. Aliás, quem assistiu ontem o capítulo de A Vida da Gente pode muito ver uma muito parecida colocada na mesa (como se fosse uma toalha) onde a personagem da Nicette Bruno (avó da Ana e Manuela) estava pondo as cartas para tentar ver os próximos acontecimentos.

Natal – Embalagens de Leite Para Presente/Reciclagem!
O blog Vila do Artesão dá o tom e o passo a passo para confeccionar embalagens de presente diferentes e com presença usando as embalagens tetra Pack, as de leite, e também de outros produtos com tamanhos diversos. Clique aqui para conferir e se já não der para fazer este ano, 2012 está aí para você começar e ter peças prontas à mão e com a sua cara para toda e qualquer oportunidade que aparecer.

Nenhum comentário: