sábado, 16 de julho de 2011

Culinária – Fim de Semana com Delícias!

Queria deixar aqui para os amigos algumas sugestões que vi na TV e na Internet para tornar o final de semana de todos muito mais gostoso:
. Bolo Secos e Molhados – dado no programa Mulheres da Cátia Fonseca (TV Gazeta) em 24/05/11, é ótimo para comer à tarde com chá ou à noite com um copo de leite. Rápido e prático porque de um lado você mistura os ingredientes secos e do outro os líquidos, leva frutas cristalizadas, castanhas picadas (como nozes, avelãs, castanha do Pará), passas, chocolate em pó (nada de achocolatado). Você poder colocar tudo isso ou apenas os itens que mais gostar. Já fiz 2 vezes aqui em casa. Clique aqui para a receita;
. Bolo Invertido de Morango – Postado recentemente no blog The Cookie Shop, clique aqui. Uma amiga minha já fez e amou. Vamos aproveitar a época dos morangos então;
. Bolo Mousse de Morango – Gente, babei esta receita dada no Sabor de Vida na última quinta, dia 14/07, não só por ser com morangos e chantily, mas também pelo fato de ser muito prática de se fazer, á partir de um bolo branco simples picado, clique aqui. Acredito que também podemos fazer uma variação desta receita substituindo o morango por pêssego, ou abacaxi (cozido, nunca cru),.
. Creme de Bananas – E nem só de morangos podemos viver, mas uma sobremesa com bananas também cai bem. Esta também foi dada no Sabor de Vida esta semana, outra bem rápida e prática, clique aqui.

Nenhum comentário: