segunda-feira, 1 de novembro de 2010

E 29 Milhões de Brasileiros Não Foram Votar Ontem!

1/5 dos brasileiros aptos à votar no 2o. turno simplesmente não deram as caras nas urnas para praticar o seu maor direito de cidadania que um pessoa pode ter. E desse número 5 milhões eram do Estado de São Paulo. Uma votação de segundo turno cravado no meio de um feriado prolongado, e muitos pensaram, pra que vou desperdiçar um feriadão ou minha casa para votar? Pois é, eu poderia até relevar um pouco, e eu disse apenas um pouco, caso não houvesse tão próximo um outro feriadão daqui há 15 de Novembro, o da Proclamação da República. Uns viajaram sem pestanejar, outros ficaram e nem se importaram. Mesmo assim, eu jamais trocaria o meu direito sagrado de votar. Feriados há muitos durante o ano, mas eleição para presidente somente de 4 em 4. Uma pena que eles não se lembraram de votar, mas com certeza se lembrarão de reclamar no futuro. Muita gente viajou nesse feriadão depois de votar. Se você quer saber mais sobre os números do 1o. turno, clique aqui para checar o trabalho do Placar UOL das Eleições, e clique aqui para os número do 2o. turno.

Você Conhece a Agulha Mágica?
Pois é, agora eu conheço e agradeço às meninas do SuperZíper por trazerem isto à tona. Clique aqui e conheça você também.

Oshibana Art - Arte Com Flores Prensadas!
Vai acontecer de 06 a 15 de novembro aqui em São Paulo a IV Exposição de Oshibana Art, que utliza flores prensadas para a confecção de quadros, clique aqui para mais informações.

Culinária!
. Palmirinha Agora Tem Seu Próprio Site - Pois é, a Palmirinha teve twitter primeiro, antes de ter seu próprio site que foi lançado agora recentemente. Clique aqui e confira suas melhores receitas. Além de ainda aguardar qual será o seu próximo programa fixo na tv, o que ainda falta à ela? Escrevam o que eu digo, mas não duvido nada que logo logo ela seja tema para o desfile de uma escola de samba daqui da capital.
. Fogazza e Empanada de Carne - Estamos ainda no feriadão e o que fazer para acalmar as nossas Clotildes? A fogazza italiana foi dada pela culinarista Mada no TV Culinária, clique aqui. E a famosa receita argentina de empanada de carne foi dada pelo programa Cozinha Caseira do Projeto Bem Simple do canal Fox Life, clique aqui.

Nenhum comentário: