quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Reciclando o Já Reciclado - Crochê!


(foto do blog Crafts by Amanda)

Adorei a idéia achada pelo blog O Artesanato no blog Crafts by Amanda de transformar em luminárias de mesas muito fofas os potes de vidros com pequenas toalhas de crochê com linha bem fina, clique aqui e apaixone-se você também. Você pode utilizar aqueles potes de vidro que você comprar com azeitonas ou picles, ou até mesmo aqueles que você pode usar no Natal para dar aqueles bolos ou cookies de presentes como uma forma de reaproveitamento transformando em luminárias? Que tal. O pote com o bolo em pó já até pode ir com a toalha de crochê colada. Com passo à passo. O que é bonito, gracioso, charmoso merece ser divulgado. Parabéns ao blog por trazer mais esta belezura, merece visita completa e com calma. Bem como o blog da Amanda, clique aqui, que procura mostrar passo a passos fáceis para crianças e adultos . E se você não sabe fazer o crochê, pode substituir pelas toalhinhas rendadas lá do Nordeste também.

Formas e Forminhas de Alumínio Para Decorar!
Lindo .... Outra idéia muito legal foi a apresentada esta semana no Supeziper, clique aqui. Com forminhas pequenas compradas nas lojas de R$ 1,99, você pode fazer um belo enfeite de parede escrito Lar Doce Lar, ou colocar qualquer outro tipo de desenho, basta usar a imaginação. Com passo a passo.

Pintar ou Bordar - Sugestões de Desenhos!
Sapeando por aí, esbarrei neste site português que tem vários temas, o Desenhos, clique aqui e mãos à obra.

Culinária - Aprenda A Fazer Arroz!
Outro dia postei aqui a minha forma de fazer arroz. Mas se você ainda está com medo e não sabe como fazer, o Mais Você está começando a fazer um workshop para ensinar os telespectadores à fazer as coisas mais simples da culinária., como fazer arroz, fritar um bife e coisas do genero. O quadro começou hoje e segundo a Ana Maria irá até a semana que vem, cada dia com um tema. Hoje foi ensinado como fazer arroz, clique aqui e aqui para ler as matérias, e aqui para ver a receita do arroz que ela fez e também dos bolinhos de arroz. Para amanhã está programado o tema "bife acebolado", isso eu não sei fazer ..... e não vou perder.

Nenhum comentário: