domingo, 2 de janeiro de 2011

Dohler Agora Com Blog!

Mais uma grande empresa que apoia muito o artesanato encerrou 2010 com seu blog, clique aqui e conheça o Blog da Dedê. Lá você poderá saber dos últimos lançamentos da empresa, receitas, comportamento e dos próximos eventos, bem como interagir através dos seus comentários. Em tempo, não deixem de conferir o site da empresa clicando aqui.

Dohler e Marcelo Darghan
Momento de Bordar Já em 19 e 20/Janeiro em Belô!
Para as sortudas de Belo Horizonte, a Dohler em parceira com o Marcelo, Coats Corrente e We Care About já começam 2011 com tudo e em 19 e 20/01 promovem o primeiro Momento de Bordar, clique aqui para saber como participar. E para as amigas de Palmas e Teresina, datas já marcadas para o mês de Fevereiro, clique aqui e confira na agenda do Marcelo Darghan como fazer para se inscrever. Para as demais, fiquem ligadas sempre à agenda, pois quem sabe a sua cidade seja agraciada com um evento. Ah, o Marcelo também tem o seu blog, um cantinho cheio de mensagens lindas e inspiradas, clique aqui.

Crochê e Tricô - Retrospectiva 2010 dos Trabalhos da Lucy do Attic24!
Para não perder e se inspirar e muito em 2011 é a retrospectiva que a Lucy fez de seus trabalhos realizados em 2010 e postados em seu blog, clique aqui e confira.

Culinária!
. Bolo de Reis - Dia 6 está logo aí, e ainda é tradição em muitas casas aqui e mundo se festejar o dia. Não é apenas a data para se retirar todos os enfeites do Natal não. Além da Folia de Reis que acontecem em algumas cidades do Nordeste, temos também o costume da confecção de um bolo, o Bolo de Reis. E uma destas receitas foi apresentada sábado no SPTV 1a edição da Rede Globo (notíciário de São Paulo na hora do almoço) pelo Carlos Tramontina, clique aqui. Esta receita é mais parecida com a de um pão, e vc pode esconder uma prenda dentro dele. Também temos algumas receitas dadas pela Palmirinha na época do TV Culinária, clique aqui.
. Pavê de ....? - Quem não adora fazer e comer um pavê? Eu adoro. E até esta receita tem suas variações. Todos estão acostumados a fazer o tradicional, aquele com biscoito champanhe ou de bolacha tipo Maria, Maizena ou de Leite. Com ou sem pessegos, abacaxi ou figos em calda picados. Já fizeram com bolo tipo Pullmann? Pode ser de outra marca, ou até aquele feito por você mesma. E de panetone, nem se fale, procuro sempre fazer quando dá. Basta ter uma boa receita do creme e você escolhe qual a variação. Pra ajudar, aí vai a minha receita de creme: 1 lata de leite condesado, 3 latas das de leite, 1 gema e 2 colheres (sopa) de maizena numa panela fora do fogo bem misturados. Aí leve ao fogo de alto para baixo mexendo sempre até engrossar. Tire do fogo e acrescente 1 cx de creme de leite e 1 colher (sobremesa de essência baunilha, misture bem. Se estiver muito doce, agregue mais 1 cx de creme de leite. Creme pronto, é só fazer o resto da receita com o recheio que quiser.

Começando 2011 de Forma Diferente!
E que tal não só o ano, mas todos os dias da nossa vida, clique aqui!

2 comentários:

Casa de Lola disse...

Oi Ivani,
amiga fiz uma postagem do curso da Dohler, que ví aqui em seu lindo bloguito, como moro em BH, já fiz minha inscrição no curso e convidei minhas amigas tb. Se quiser vá ao meu blog e veja se está tudo certo.
Beijos
Lola BH

Ivani disse...

Oi Lola
Obrigada por visitar o meu cantinho. Pois é, queria já eu estar indo nesse curso, acredito que logo em Sampa também teremos. Aproveite bastante e divirta-se. Parabéns pela bela Giovanna. Bjs mil, Ivani!