sábado, 27 de setembro de 2014

Bolo de Laranja Com Goiabada!

Fiz ontem pela primeira a receita de pão de forma do curso Padaria Artesanal que fiz mês passado e ficou muito 10. No curso eles utilizaram fermento biológico fresco, mas eu utilizei o fermento biológico seco e o resultado foi maravilhoso E hoje fiz um bolo de laranja cuja receita é do blog Saboreando a Vida, clique aqui, porém acrescentei desta vez goiabada em pedaços à massa e não fiz a cobertura, e ficou uma dilícia.
Para o fim de semana!



terça-feira, 23 de setembro de 2014

Crochê – Viva a Primavera!

1 – Barradinho com flor: do blog Tecendo Artes em Crochê, clique aqui;
2 – Para Aplicar Flores e Borboletinha: também do Tecendo Artes em Crochê, clique aqui;
3 – Flores de Crochê com Passo a Passo: do blog Receitas de Tricô e Crochê, clique aqui;
4 – Borboletinhas também para aplicar: do blog Tecendo Artes em Crochê, clique aqui;
5 – Outro Passo a Passo de Flor Delicadinha: do blog Little Wollie, clique aqui;
6 - Truque de Moda Emagrecedor: do blog das Linhas Circulo, clique aqui;
7 – Para o Natal com Reciclagem, Porta Velas: com gráficos, do blog Sandra Crochê, clique aqui;
8 – Trilho também para o Natal, do blog do Armarinho São José, clique aqui.

Natal – Vamos Fazer Já Flocos de Neve de Papel?
Acho que já trouxe esse assunto aqui, mas achei esta outra matéria e pensei porque não colocar de novo. Então, clique aqui para conferir as instruções em vídeo do site Manual do Mundo Afora.

Culinária!
1 - Quais bolos combinam com chá: matéria interessante postada no site UOL Comidas e Bebidas, confira aqui;
2 - Pipoca doce da Cátia do Mulheres: hum, adoro pipoca doce, com vídeo, clique aqui;
3 – Pão de Natal Estrela da Bauducco: Para enfeitar a mesa do café da manhã no dia de Natal, clique aqui.

Beleza/Saúde!
1 – Mãos – Hidratação e Massagem de Alongamento: Muito bom vídeo do UOL Mais, clique aqui;
2 – 7 Alimentos Que Arruínam a Sua Cintura: Do site ITodas, um post interessante que surpreende, clique aqui;
3 – Produtos de Bebê Que Ajudam a Fazer Milagres Na Pele:  Já tinha ouvido falar, e parece que realmente faz muito bem, pois mais não faz às crianças pequeninas. Clique aqui para conferir a matéria do site IMulher;
4 – Maquiagem de Contorno de Rosto: Nova forma de fazer maquiagem, este passo a passo do UOL Mulher tem a intenção de auxiliar àquelas que não sabem como se maquiar (meu caso, rs), clique aqui.

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Crochê – Retrô, Vintage, Moderno?

1 – Crochê Retrô: Como a moda agora é coisas do passado, afinal a moda vai e vem, o crochê antigo também está retornando. Confira as sugestões postadas no blog Rosa Acessórios em Tricô e Crochê, clique aqui;
2 – Ponto V: Quando se quer um trabalho rápido e simples, pontos simples sempre causam um bom resultado, como o sugerido no blog Sandra Pontos de Crochê e Tricô, clique aqui;
3 - Delicados Corações Para Aplicar: Com passo a passo feita pela dona do blog Tecendo Artes em Crochê, para Você aplicar onde quiser, clique aqui;
4 – Vários Modelos de Quadrados da Vovó: Clique aqui para checar as diversas sugestões de quadrados da vovó (granny squares) postados em 2014 no blog da revista inglesa Simply Crochet. Para aproveitar aqueles restos de linha e lã. Com gráficos;
5  – Unhas de Crochê? Modernidade? Já pensou se a moda pega? Do blog da revista inglesa Mollie Makes, clique aqui.

Tecnologia – Crimes Virtuais!
O Jornal Hoje, de hoje, mostrou matéria sobre mais um golpe que está sendo aplicado por criminosos virtuais. Via e-mails, os bandidos usam nomes de empresas conhecidas para cometer os crimes. Clique aqui para ler a matéria, assista ao vídeo e divulgue/compartilhe com todos os seus amigos e familiares.

Culinária!
1 – Bolo Torta de Limão Galego: Mais uma dilicia do Rodrigo Hilbert, clique aqui;
2 – Dez ervas aromáticas para planar em casa: matéria do site UOL Mulher, clique aqui;
3 – Outra Receita de Bolo de Cenoura: Dessa vez a guloseima foi feita pelo chef André Meanna no Mulheres de 14/09, clique aqui.

Mercado Pet – Cerveja Pra Cachorro e Gato!
Empresário da construção civil cria a primeira cerveja para os nossos amiguinhos, sem álcool e gás carbônico que são nocivos à saúde dos nossos amiguinhos, e diz que ainda vai criar vinho, champanhe e água de coco. Clique aqui para conferir a matéria com vídeo veiculada na Globo News.

Moda!
1 – 3a Idade Quer Roupa Bacana: E por que não? Já trabalharam o suficiente e já criaram os filhos, nada mais justo que tenham direito a aproveitar a vida, curtindo locais bacanas e se vestindo de forma alegre. Por isso, me chamou muito a atenção dessa matéria apresentada num dos jornais da Globo News, clique aqui;
2 - Mais Quimonos - Famosas aderem ao novo quimono; tendência começa a chegar no Brasil, clique aqui para conferir a matéria do UOL;
3- No Trabalho: O que usar,de acordo com o nível de informalidade do escritório. Por Glória Kalil, clique aqui, e o que deve ser evitado usar no escritório, também por Glória Kalil, clique aqui;
4 – Seis Dicas para quem deseja consumir moda de uma maneira mais consciente: matéria do site UOL Mulher, clicando aqui.

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Crochê – Dicas e Fofuras!

1 - Antes e Depois da Modelagem/Blocagem: A gente sempre fica louca para começar um projeto de decoração (um trilho ou uma toalhinha) ou aquele xale cuja foto você adorou e está seguindo à risca. Mas depois de terminado o tal projeto, você vê que ele não ficou igual ao da foto. Você usou a mesma lã, cor, a mesma receita, a mesma agulha, e mesmo assim não ficou igual e bate aquela frustração. A diferença entre um e outro é o passo final, que na maioria das receitas não vem. É a blocagem ou modelagem. É ela que vai dar vida ao ponto e a forma ideal e final do trabalho, como conta a dona do blog Falando de Crochê no post onde ensina a fazer uma toalhinha delicada, clique aqui. Ao final do post é mostrado como blocar uma peça. Isso tanto vale para o crochê como também para peças em tricô.
2 - Touca de Crochê com Receita: Uma boa receita e bem prática é esta postada no blog Ganhe Mais da Círculo, clique aqui.
3 - Manta Multicor e Multitexturas: Manta linda achada nos arquivos do site Crochet World, com texturas e cores misturas, clique aqui para ver a receita em inglês em pdf, infelizmente não tem como fazer tradução, mas pela simplicidade dos pontos, dá para fazer de olho.
4 - Cachecol Diferente: Amei a sugestão dada pelo blog Receitas de Tricô e Crochê, clique aqui. Com passo a passo, para fazer com lã grossa, porque com lã fina demora uma eternidade, e o efeito legal é com lã grossa.
5 - Porta Sabonetes: Sugestão delicada do blog Tecendo Artes e Sonhos, clique aqui. Ta aí um boa idéia de lembrancinha para o Natal, desde que vá com os sabonetes também ... rs.

Culinária – Muitos Concursos, Dicas e Uma Receita!
1- Concurso O Melhor Bolo Caseiro no Mais Você: Três concursos de culinária estão agitando os canais aberto de TV. O Mais Você é um deles e até a presente hora já temos 186 páginas com receitas enviadas para esta competição, clique aqui. Aproveite para ver também as receitas de Bolo D´Água e Bolo de Cenoura.
2- Batalha na Cozinhas no Mulheres: Desde a semana passada está rolando o reallity com o tema Cupcakes, clique aqui. A apresentadora ontem disse que iria colocar as receitas no site. Será?
3 - Masterchef na Bandeirantes: Este tem a apresentação de Ana Paula Padrão, clique aqui, para ver os vídeos. Ainda não assisti à nenhum, mas já me disseram que é muito bom.
4 - Fatia de Bolo Perfeita/Nova Forma de Cortar Bolo: Outro dia, vendo a Rita Lobo dando a receita de bolo de cenoura, clique aqui, ela aproveitou para mostrar uma nova forma de se fatiar um bolo. A maneira nova foi criada por um matemático estrangeiro, clique aqui. Além do bolo permanecer sempre bonito ao ser cortado, a forma de se cortar permite que a massa interior do bolo permaneça sempre íntegra, úmida.
5 - Bolinho de Arroz e Atum: Do programa da Palmirinha, clique aqui, ainda não fiz mas parece que fica bom.

Reciclagem!
Tampas que se transformam em legos, óculos feitos de madeira, assisti essa matéria no Cidade e Soluções e achei as idéias ótimas, clique aqui.

Vamos Economizar!
1 - 20 dicas para economizar combustível, clique aqui para conferir a matéria do site Carsale.
2- Livro Do Campo ao Garfo – Desperdício Alimentar em Portugal: Outro dia assistindo À RTPi (Rádio e Televisão Portuguesa Internacional), num dos noticiários havia uma matéria da coluna Minuto Verde, clique aqui, falando de desperdício de alimentos em Portugal, o que  na produção do livro Do Campo ao Garfo, depois de uma longa pesquisa feita pelo país sobre os hábitos de compra e consumo de alimentos. Se Você estiver interessado, o livro pode ser acessado em arquivo PDF, clicandoaqui. Se lá tem-se tal desperdício, imagine a nossa realidade.

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Crochê - Coisas Lindas e Diferentes!
1 - Show de Mantas com triângulos montados: Vi a dica hoje no blog Little Wollie, clique aqui, e amei as mantas que ela achou à venda no site de vendas de artesanato Etsy. A loja Queenie Amanda tem cada belezura, mantas feitas em triângulos pequenos e montadas de várias formas diferentes, são um show de cor, criatividade e bom gosto, clique aqui. É uma fonte de inspiração e bem diferente, pois todo mundo usa quadrados (squares).
2- Círculos nos Quadrados da Vovó:  Do blog Zoom Yummy, a dona está fazendo quadrados envolvendo círculos (bolas), clique aqui. Acredito que o resultado final da junção destes quadrados poderá ser uma manta.

Culinária!
1) Vai um Brigadeiro Aí? Vi isto no meu facebook hoje o link para baixar um arquivo em PDF da Apostila de Brigadeiros Nestlé, clique aqui para também acessar as receitas.
2) PF: É Difícil Fazer? Sim e não ....rs. Digo sim porque não sei fazer tudo do PF bem feitinho. Não para aqueles que o fazem todos os dias no restaurante. Semana passada no reality Cozinheiros em Ação, apresentado pelo Olivier Anquier no GNT, 16 participantes suaram para fazer aquilo que parece simples, mas que sempre é tão simples assim. Clique aqui para a receita de um dos PF´s que fez um dos jurados chorar por causa da farofa. Foi um dos melhores mas não o vencedor. Legal seria se o próprio programa colocasse a receita completa do que seria um PF perfeito, não acham.

Beleza!
1 - 5 Alimentos para Uma Pele de Princesa: dica do site da revista Atrevida, clique aqui;
2 - 8 Dicas para Unhas Mais Bonitas: esta dica é do site ITodas, clique aqui.

Moda!
1) Quimonos Vão Estar em Alta: matéria do site da Glória Kalil, clique aqui.
2) Tênis Yatch: Outro item que parece que vai bombar e concorrer corpo a corpo, digo, pé a pé com as babettes, clique aqui para conferir esta matéria que também pincei do site Chic, da Glória Kalil.
3) Patch nos Jeans: ótimo editorial feito pela Juliana Arizza em seu site esta semana, vale muito a pena conferir e quem sabe reformular aquele jeans antigo

Revelando São Paulo Começa no Próximo Dia 12/09!
E você poderia conferir tudo o que irá acontecer através de seu site, clique aqui, e através da programação do festival, clicando aqui. É gratuito, tem shows todos os dias, o dia inteiro, artesanato e culinária de várias regiões do estado de S.Paulo, a entrada é grátis mas o estacionamento não ....rs.

Tecnologia/Internet - Fiquem de Olhos Abertos!
1) Hackers tem facilidade para acessar conteúdo particular de usuários da internet: Vi esta matéria ontem na Globonews e achei importante compartilhar com Vocês. Com vídeo, clique aqui.
2) Especialista dá dicas para evitar golpes em boletos bancários: vi também esta matéria que nos alerta sobre o novo golpe na praça, falsificação de faturas do cartão de crédito, clique aqui para assistir.

Economia!
10 dias práticas para economizar em setembro, mas penso que vale para qualquer mês do ano, do blog Vida Organizada, clique aqui.

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Crochê - Coisas de Bom Gosto!
1) Ponto Marroquino: O blog do Armarinhos São José em postagem recente, mostrou um trabalho lindo, um jogo de banheiro feito em ponto marroquino, trabalho feito pela dona do blog Artes Mabú Crochê, clique aqui para conferir o bom gosto na escolha das cores e na colocação do ponto.
2) Manta Quadrados Florais: Primavera chegando sugere cor e flor. Amei o trabalho executado pela dona do blog One Crafty Mumma, clique aqui para ver os detalhes desta manta super alegre.

Natal - Bolas com Tachinhas?
Isso mesmo, confira clicando aqui a sugestão do blog Meu Mundo Craft para já ir fazendo bolas de natal lindas, diferentes e com muito efeito para enfeitar a sua árvore ou outros locais. E também é uma ótima oportunidade para um dindin extra.

Culinária - Dicas de Conservação de Frutas e Bacalhau Simples!
1) Como conservar a Banana: o blog Decora Casas da Flávia Ferrari não esconde o jogo e mostra como é simples manter esta fruta por mais tempo em bom estado, clique aqui. E em outro post com vídeo, clique aqui, ela mostra com conservar outros tipos de alimentos, de forma prática e segura. Em tempo, este é um blog para ser lido e visitado sempre, muita coisa interessante e importante para a vida da mulher moderna.
2) Rocambole de Bacalhau: Outro dia assistindo ao Tempero de Família do Rodrigo Hilbert vi esta receita simples e charmosa, clique aqui para ter acesso à lista de ingredientes e vídeo. Em tempo, se Você não tem o canal GNT onde passa o programa, não tem problema, a maioria das receitas tem video para acompanhar.

Tecnologia da Internet – Vírus do Facebook!
Na época em que todo mundo está ligado nas redes sociais, muita gente não se lembra que nelas também se pegam vírus. Clique aqui para conferir a matéria do site Código Fonte sobre como remover vírus do Facebook. Fiquem ligados e procurem manter sua vida privada nas redes sociais.

Economize Água, Nosso Ouro Azul!
Já falei aqui antes sobre dicas, mas é sempre bom lembrar. Esta matéria postada no UOL Mulher Casa e Decoração apresenta 26 dicas preciosas para poder  poupar esse bem tão precioso, clique aqui. Ajude o planeta a manter essa preciosidade.