domingo, 26 de maio de 2013

Culinária - Eu Fiz ......


"Eu fiz .....
O que foi que você fez meu bem?
Eu fiz .....
Guarde um pouco para mim também .... não sei ..... se você fala sem parar pra meditar ....
Eu fiz ....
Diga logo .... diga logo .... conte já
Já digo .... mas advinhe se és capaz".

Eu fiz ..... e ficou uma delícia a receita de muffin de chocolate com banana dada pela culinarista Nigella Lawson no início de Maio no Mais Você, clique aqui. Como estava doida para fazer a receita, não tinha cacau em casa mas substitui por chocolate em pó 50%, foram 2 fornadas que renderam 13 bolinhos e tempo de gás ao todo de 40 minutos. Não deixe de fazer ..... e se quiser .... você pode colocar algumas frutas secas para “piorar” de vez a situação. Neste frio e com uma xícara de chá ou chocolate quente, formam uma dupla perfeita. O trocadilho acima foi feito inspirado em uma música (marchinha) da Carmem Miranda (Eu dei).

Ainda Culinária – Bolo Pelado ou Naked Cake é o hit do momento!
E é nessas horas que acho que o bom confeiteiro se supera na finalização de um bolo sem finalização. Depois do redescobrimento dos bolos da vovó, simples e sem recheio, a nova tendência aqui no Brasil (principalmente nos casamentos) são os bolos recheados mas sem quase decoração. Nada de chantily ou pasta americana, glacê ou marhsmallow. Nossos olhos já arregalam logo de cara quando nos deparamos com um bolo com massa bonita e recheio suculento e generoso bem à vista, um bolo rústico ou pelado, ou naked cake (na língua inglesa), que pode vir sem nada por cima, ou apenas singelamente salpicado de açúcar de confeiteiro por cima e algumas frutas ou confeitos encima ou na borda do prato, um bolo que já diz de cara à que veio. Confira as seguintes matérias do Mulher UOL, clique aqui, e no site da GNT, clique aqui e aqui. Fala a verdade, é nessas horas que o confeiteiro mostra quem é.

Crochê
. Manta linda com restos de lã: Se você tem muitas sobras de lã e não sabe o que fazer, talvez uma manta seja a solução. Veja o resultado lindo que teve a artesã Sônia Maria  do blog Falando de Crochet, clique aqui. Além de mostrar a manta, ela ainda conta como foi o decorrer do trabalho em todos os seus detalhes. E como valeu a pena, parabéns Sônia.
. Aprenda a técnica do Jackard – Boa dica dada pelo blog da Círculo Ganhe Mais, clique aqui, com passo a passo.
. Puff Forrado de Toalhinhas Coloridas – Boa sugestão achada pela Má Leite do blog Tô Aprendendo, clique aqui. Se você tem um puff e restos de linhas coloridas, você está à um passo de uma peça bem criativa e alegre.