domingo, 29 de abril de 2012

Culinária – Bolo Sorvete do Sabor de Vida!

Promessa é divida, e eu que já tinha transcrito a receita, já a achei pronta no blog da Revista de Aparecida, clique aqui. No blog tem também as outras 2 receitas (Bolo Alemão e Bolo Mousse de Maracujá) que participaram da votação, clique aqui. Gente, bem que a Dora, poderia fazer as outras 2 receitas que também me parecem maravilhosas. Vamos fazer campanha? Escrevam para: sabordevida@tvaparecida.com.br

sábado, 28 de abril de 2012

Culinária – Minhas Recomendações!

Daquilo que deu para ver na TV esta semana, queria chamar a atenção para:
. No Sabor de Vida, clique aqui: Charlote Russo, Feijão Tropeiro e Rosca Trançada (falta o Bolo de Sorvete dado ontem, mas só vai estar no site infelizmente na semana que vem, porém, eu anotei ontem e amanhã posto aqui);
. No Mais Você, clique aqui: Salgadinho Rápido, Cheesecake de Chocolate e Bananinhas:
. No Mulheres, clique aqui: Pastel à moda Portuguesa, Bolo de Iogurte com Frutas, Bolo de chá, cookie de café e suspiro, Galinhada e Bolo de Refrigerante.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Crochê - De todo o Coração, Almofada, Manta e Coração!

Para o Dia das Mães, que tal almofadas no formato de coração? Esta sugestão feita em barbante e com gráfico está postada no blog Bibi Artesanatos, clique aqui. Também com motivo de coração, porém no formato quadrado, uma outra sugestão linda em filé no blog Edivana Crochê, clique aqui. Uma manta lindíssima de quadrados (squares) postada esta semana pela Coats Brasil, clique aqui para a receita dela em linha, e dentro de cada quadrado um coração. E mais, delicado coração para barrar ou enfeitar alguma peça, lindinho com passo a passo, postado ontem pelo blog Ponto Preso 1, clique aqui.

Círculo Faz Concurso Cultural Para o Dia Das Mães!
A Círculo está com mais um concurso cultural, desta vez para o Dia das Mães, desta vez, as participantes deverão customizar uma camiseta ou regata, usando no mínimo um produto Circulo e que deverá expressar o amor pela sua Mãe. As inscrições vão até 14/05. Clique aqui para maiores detalhes.

Tricô – Cachecol Nuance do Sabor de Vida!
Na última sexta, a Vitória esteve no programa apresentando o cachecol feita com o fio Nuance, cuja receita já está em seu sita, clique aqui. O vídeo está no site da TV Aparecida, basta clicar aqui. Aproveito também para informar abaixo as suas próximas aparições na TV:
. 30/04 – Mulheres.com, na TV Século 21, às 14:30hs;
. 04/05 – Sabor de Vida, na TV Aparecida, às 14hs;
. 21/05 – Mulheres.com, na TV Século 12, às 14:30hs;
. 23/05 – Mulheres, na TV Gazeta, às 14hs.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Crochê Para o Dia das Mães – Xale Lua Crescendo, Simplesmente Maravilhoso!

Gente, maravilhoso, lindo, delicado, e acho que nada difícil de fazer .... risos .... Esbarrei nesse xale ontem por acidente no blog Montricot e babei na belezura postada em setembro de 2009, clique aqui, e pelas minhas pesquisas ontem na internet, desde que foi criado pela designer japonesa Mayumi Kawai, tem sido o objeto de desejo de muitas, e agora também o meu. A dona do blog fez também um outro que ficou lindo em rosa mesclado com azul, clique aqui. Agora achar a receita completa foi mesmo o melhor, clique aqui para conferi-la no álbum Flickr da artesã Dona Bia. O gráfico está em japonês, mas dá para ver bem que se começa com 61 correntinhas. Gostaria de convidar Vocês a visitarem com calma e tempo tanto o Montricot quanto o álbum da Bia, tem coisas muito fofas.

Tricô Para o Dia das Mães - Gola!
E pode ser para Você também. A dica é de uma gola simples, fácil, prática, rápida, moderna e clássica ao mesmo tempo. A sugestão postada em 2010 pela Márcia, dona do blog Tricot e Afins é super bacana e vale a pena conferir, basta clicar aqui. Para dar de presente e também ganhar algum dindin. Em tempo, vale muito a pena uma visita completa a este blog e ver outras sugestões da hora.

domingo, 22 de abril de 2012

Bordado Filé .... Lindo ... Lindo ... Lindo!

(imagens feitas por mim a partir do vídeo do programa Pequenas Empresas Grandes Negócios)

Hoje o Pequenas Empresas Grandes Negócios (Rede Globo) apresentou matéria sobre como as mulheres da Associação das Bordadeiras do Pontal da Barra, de Maceió, se uniram e com a ajuda do SEBRAE se organizaram para tornar os seus trabalhos em Filé em uma boa fonte de renda. Clique aqui para conferir o texto da matéria e assistir ao vídeo, que mostra vários trabalhos lindos em produção. Um dos nossos mais ricos artesanatos. Eu adoro, eu gostaria de ter todos os mostrados e também de aprender a fazer. E Vocês?

Para Pensar : É melhor arranjar tempo para cuidar da saúde do que ter que arranjar tempo para cuidar de uma doença.

sábado, 21 de abril de 2012

Crochê – Porta Pratos Charmoso!

Lindo o trabalho da dona do blog Maravilhas do Crochê, clique aqui. Para levar um prato pronto num refratário com muito charme e cores alegres!

Buquê de Flores de Folhas Secas!
Gente, com a chegada do frio aqui no Sudeste e no Sul, o que não vai faltar serão folhas secas que Você poderá transformar em lindas flores com um passo a passo fácil postado pelo blog Vila do Artesão, clique aqui, e com isso dar um ar muito mais rústico à sua decoração!

Moda – 6 Formas Diferentes de Como Usar?
Postado pelo blog Receitas de Tricô e Crochê ontem, vale a pena salvar e depois imprimir, e assim variar sempre nas amarrações nessa peça que é sempre um coringa precioso em nosso guarda-roupa, clique aqui.

Revelando São Paulo – Datas das 3 Próximas Edições!
Segundo o blog do evento, clique aqui, as datas deste evento imperdível sobre a cultura do estado de São Paulo são:
. Edição do Vale do Ribeira – de 06 a 10 de junho de 2012;
. Edição do Vale do Paraíba – de 07 a 15 de julho de 2012;
. Edição da Capital – de 14 a 23 de setembro de 2012 no Parque do Trote da Vila Guilherme.

Culinária – Minhas Sugestões Para o Findi!
Durante a semana aconteceu muita coisa nos programas de TV, vou deixar minhas sugestões daquilo que mais me atraiu:
. No Sabor de Vida, clique aqui – Salpicão de Frango, Empadão de Frango e Abóbora, Bolo de Leite em Pó, Bolo de Amendoim,
. No Mais Você, clique aqui – Hummus Tahine, Mousse de Chocolate sem ovo, Tapioca às Avessas;
. Mulheres, clique aqui – Bolinhos de Arroz, Cupcake de Banana Caramelada, Sanduíche Quente Vegetariano.
. Homens Gourmet, clique aqui – Banoffe Pie.

Super Dica – Verbalização Positiva!
Ontem estava em mais uma das aulas de culinária que adoro ir, e uma senhora lá deu essa muito legal:
“Ao invés de ter uma pasta com o título contas à pagar e dividas, renomei-a com o nome de bens adquiridos e use para isto uma pasta amarela”. Dessa forma, aquilo que parece ser algo negativo passa a ser positivo.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Tricô - Os Cachecóis da Círculo!

Eu pedi e a Círculo identificou e já postou no site as receitas dos cachecóis maravilhosos que estavam pendurados no cabide customizado e mencionados aqui na minha postagem de 12/04. Da esquerda para a direita, começando pelo cachecol laranja – Sensual Fricote (receita aqui); cachecol vermelho – Sensual Classe (clique aqui); cachecol Rosa com Babado – Sensual Babado (receita aqui); cachecol Champanhe – Sensual Chic (clique aqui); cachecol rosa marron – Sensual Pompon (receita aqui). Ótima sugestão para o Dia das Mães! Obrigada Círculo!

Crochê – Um Xale e Luvas Para o Dias das Mães! Um Cachecol Para o Dias dos Pais!
Para quem não tem prática na técnica, mas quer fazer uma peça fácil, rápida e que de pendendo do fio pode ser uma grande surpresa, a sugestão de um xale postado pelo blog Pink Rose Crochet veio a calhar, clique aqui para conferir a receita. E luvas sem dedos  também pode ser um mimo quentinho, como as que foram feitas pela dona do blog Salinha do Crochê, clique aqui, que tem inclusive um bom “como fazer”. Sei que o Dia dos Pais ainda está longe, mas se Você quer presentear e ainda ganhar algum dindin, a peça feita Sônia Maria do blog Falando de Crochet, clique aqui. Não só feito com esmero por ela, que ainda dá um show no passo a passo, como sempre.

Vitória Quintal Apresenta as Novidades da Cisne!
A blogueira Sofia do Knitting in Brazil esteve no dia 10/04 num dos workshops da famosa tricoteira e conseguiu registrar todas as peças aprresentadas, clique aqui. Aliás, ela estará amanhã no Sabor de Vida!

Culinária – Desfiando Carne Seca .... Na Batedeira!
É isso mesmo, se Você não está com tempo ou paciência para o exercício da função, a sua batedeira pode ser a amiga que Você tanto precisa, caso lógico não tenha também um processador entre os seus acessórios. O truque foi ensinado ontem pela Ana Maria Braga no Mais Você, clique aqui para conferir a receita de Tapioca às Avessas e assistir ao vídeo. Adorei a dica.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Tricô – Ai Se o Meu Fosse Bom .... Rs ...!

Pois é, todo ano tento melhorar os meus poucos “dotes” no tricô, mas acaba sendo sempre uma promessa .... De qualquer forma, adoro quem sabe fazer bem e rápido e adorei quando recebi hoje a newsletter da Coats Corrente Brasil com algumas novidades, dentro das quais uma blusa moderna e clássica bem a cara do inverno, com um fio mescla chamado Nuance, clique aqui.

Crochê – Top Transado Por Demais .... Lindo e Colete Frange da Adriane Galisteu, Cinto da Moda!
Do blog Crochê e Moda, o top bege achado é muito moderno, transado, de bom gosto, clique aqui para morrer de vontade de ter um também! Outra peça de matar, usada recentemente pela Adriane Galisteu é um colete bem descontraído/folk e que a Simone Bittar do blog Big Artes conseguiu reproduzir, clique aqui. Duas peças lindas e sempre atuais. Outra peça que nunca deve faltar em nosso guarda roupa são os cintos largos que num instante conseguem modificar o visual de uma roupa que se está usando. A peça em questão foi feita pela dona do blog Débora Alves, clique aqui.

Mais Crochê – Galinhas e Corujas Muy Charmosas!
Que xodó estas galinhas produzidas pela dona do blog americano Fiddlesticks, clique aqui!

Organização da Casa – Dicas Úteis!
Esbarrei nem sei como com o blog Cuidando de Casa e de Você, clique aqui, com várias dicas para facilitar o nosso dia, nunca são demais.

sábado, 14 de abril de 2012

Culinária – Fim de Semana Gostoso?

Este semana foi meio corrida, mas entre um assunto e outro e com a TV ligada, algumas coisas me chamaram a atenção e gostaria de dividir com Vocês, caso adorem coisas práticas, gostosas, rápidas para satisfazer o nosso jeito formiguinha de ser. Vamos lá:

. No Sabor de Vida, clique aqui -  Pastéis de Presunto, Creme de Coco e Lasanha de Atum;
. No Mulheres, clique aqui – Petit Gateau e Pavê Língua de Gato (11 e 12/04 respectivamente);
. Do Globo Rural, clique aqui – Pudim Preguiçoso de Goiaba;
. A Confeitaria (do Bem Simples), clique aqui – Donuts;
. Homens Gourmet (do Bem Simples), clique aqui – Chocotorta com Cerveja.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Crochê – Círculo “Dá” Cabide Decorado!

Amei a postagem recente no blog da Círculo. Na onda das arrumações, organizar com graça, beleza e delicadeza é um plus, e a idéia do cabide customizado com crochê ficou muito legal conforme a foto acima da empresa. Não deixe de conferir a matéria e a receita clicando aqui. Em tempo, quero também os cachecóis!

Mais Crochê – Bolsa!
Amei a sugestão de bolsa dada pelo blog acho que dinamarquês Haken Em Meer, as combinações de cores dos quadrados (squares) ficaram legais, clique aqui e confira!

Sabor de Vida – Novo Horário e Especialzão de Artesanato!
Desde a última segunda, dia 09/04, o Sabor de Vida está de cara e horário novos. De 2ª a 6ª feiram das 14hs às 16hs. Reprises de 3ª à Sábado, das 03hs às 05hs da manhã. É isso mesmo gente, para quem não sabe, temos programa feminino de madrugada. E ainda uma conquista, todas as terças, um especialzão de artesanato à partir das 20:30hs até às 10hs, e segundo o que ouvi da Bete hoje na abertura do programa, logo em seguida já entra o Tudo Artesanal do Peter Paiva! Mais voltando ao Especialzão, que ontem eu perdi, entendi que seria uma reapresentação dos mais pedidos, mas pelo que li do informe oficial do canal, clique aqui, é ao vivo, e se for, não é reapresentação .... melhor .... quanto mais melhor.

Tudo Artesanal, Ateliê na TV, Arte Brasil, Mulher.Com!
. Tudo Artesanal – Segundo o site da TV Aparecida, continua de sábado porém das 13hs às 14hs, e com reapresentação às terças às 10hs, de acordo com a página de programação da emissora, clique aqui;
. Arte Brasil – Pelo Canal Rural de 2ª a 6ª feira às 16:30hs e com reapresentação no dia seguinte às 10hs da manhã;
. Ateliê na TV – Na TV Século 21, de 2ª à Sábado das 17 às 17:45hs. Na TV Gazeta , de 2ª a 6ª das 09:45hs às 10hs.
. Mulher.Com – Na TV Século, de 2ª a 6ª das 14:15hs às 16:30hs. Segundo o site do programa, reprise aos Sábados às 21:30hs.
Dá para assistir pela internet à quase todos, menos a TV Gazeta. Quase todos tem vídeos das apresentações, menos a TV Gazeta.

Culinária- Palmirinha Volta à Tela em Junho!
Segundo o que anda saindo na net, a Fox divulgou ontem sua nova programação do qual o “Programa da Palmirinha” deve estrear no Canal Bem Simples em Junho, com direito ao boneco Guinho, informa o site de fofocas Ego, clique aqui.

Sábio Momento!
“Na dúvida, escolha o silêncio!
Ele incomoda, irrita, chateia, não gasta sua energia e ainda por cima preserva sua imagem!”
Obrigada amiga Lilica por enviar esse pensamento, é ótimo para reflexão! As vezes calar é ouro e evita mal entendidos.

terça-feira, 10 de abril de 2012

Tricô e Crochê No Braço Sem Agulhas – Parte 2!

Antes de mais nada, espero que todos tenham tido uma excelente Páscoa! A minha foi calma e alegre, e principalmente com saúde e renascimento.
Bom, voltando ao título do nosso tópico, ontem lendo todas as minhas mensagens da minha casa de mensagens, fiquei muito feliz e surpresa ao encontrar uma da Marlenne Brazil que em 02/04 esteve na Ana Maria Braga ensinando a fazer as tramas nos braços. Ela agradeceu a menção que fiz à respeito da matéria, disse ter se sentido honrada por ela e deixou o endereço de seu cantinho onde divulga o seu trabalho, então cliquem sobre para conhecer o http://www.marlenne.brasil.com/
Marlenne, obrigada pela visita e carinho, votos de felicidades sempre!
Ainda sobre o assunto, me apareceu um vídeo no Youtube sobre como iniciar o trabalho, postada pela usuária KarinaC, clique aqui.

Ainda Tricô – Luvas Sem Dedos!
Vejo como ficou bonita a luva sem dedos feita pela Sandrinha que vive na Inglaterra do blog Hooked on Crochet, clique aqui. Lembrando que a luva está em tricô. Peça rápida e fofa para fazer e dar de presente.

Organize Sua Vida no Sabor de Vida!
Ontem o Sabor de Vida já começou em seu novo horário, às 14hs pela TV Aparecida (você pode assistir também pela internet) e um dos quadros que amei foi a visita da Personnal Organizer, Vera Corradi, que deu um show explicando como dobrar toalhas, panos de copa e lençóis, como lavá-los de forma que permaneçam novos e não ocupem principalmente muito espaço. Vou tentar fazer as dicas dos panos de copa. A Vera faz parte de uma equipe que dá cursos e mantém um site maravilhoso com diversas matérias, dicas, vídeos, obrigatória a visita com calma. O Organize Sua Vida já está no meu menu à sua direita com um dos meus sites favoritos! Amei! Vale muito à pena. E ainda, você pode até arranjar uma nova profissão!

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Tricô e Crochê No Braço Sem Agulhas!

Apresentado hoje no Mais Você, a artesã  Marlenne Brasil ensinou a fazer tricô e crochê usando apenas mãos e braços, sem o auxílio de agulha nenhuma. Usando fios grossos num instante você faz um cachecol. Clique aqui para conferir a matéria e conferir a criatividade da artesã. Fiz também uma pesquisa rápida na internet, e achei uma postagem com video sobre o assunto no blog Tear de Retalhos, clique aqui. Outro vídeo pode ser visto aqui, de autoria de Giulianna Ahlgrimm. As fotos acima foram tiradas do vídeo do programa Mais Você de hoje.