sábado, 31 de março de 2012

Coleções 2012 de Lãs Já Estão à Venda!

Pois é, o outono chegou e algumas fábricas do setor já estão com seu produtos chegando aos armarinhos. A Círculo lançou catálogo na internet com seus novos fios e várias receitas, clique aqui, o arquivo é em “pdf”. A Coats Brasil também já tem o seu catálogo em seu site, clique aqui, porém sem indicar receitas para estes fios. Na mesma página, clique em “ver receitas de tricô” para ver receitas com os fios novos e de outras coleções também. A Línea Itália também apresenta sua coleção com receitas, basta clicar aqui. Quanto à Pingouin, nada de novo no front, nem novos fios e nem blog “em breve” sendo anunciado desde o fim do ano passado, clique aqui.

Ateliê na TV Vira Quadro Diário na TV Gazeta!
Apesar de continuar com apenas 15 minutos, o programa deixa ser “quadro” do Manhã Gazeta que foi exibido ontem pela última vez e passa a ser “programa” diário de fato na emissora aqui de São Paulo todos os dias, de 2ª à 6ª às 09:45hs, conforme press release da própria emissora,

Culinária – Bolo Geleado Para o Fim de Semana!
E quem sabe até para a Páscoa! Adorei esta sugestão do blog Saboreando a Vida, clique aqui, Bolo Branco com Creme de Chocolate e Coco! Oh dor, oh vida, oh paladar. Além desta idéia, o blog está recheado de outras díliciasssssssssssssss.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Outono – Hora do Crochê e Tricô!

Enfim, o frio já está presente, apesar do calor ainda querer resistir aqui em Sampa. Mas aos poucos ele vai se rendendo. E a moda das lãs está forte para a confecção de acessórios: gorros, cachecóis, lenços, xales, golas e luvas sem dedos são peças que podem dar aquela levantada no visual. Pelas minhas andanças pela net achei algumas coisas interessantes>
. projetos gratuitos de luvas sem dedos (ou aquecedores de pulso) da Lionbrand, clique aqui;
. maxi golas são um hit presentes hoje nas principais lojas de departamento como Riachuelo, Renner, C&A. Duas receitas em tricô estão disponíveis no Superzíper, clique aqui e aqui.

Como Combinar Cores!
Para aquelas que adoram combinar cores diversas num único trabalho mas fica em dúvida quais cores combinar, o blog Colour Lover pode ser de grande ajuda, clique aqui e veja as mais diversas combinações em cores. Aviso: este blog é sobre decoração de ambientes, mas vem com diversas paletas de combinações no seu menu à sua direita, basta clicar na palavra “view more”.

Sabor de Vida Em Novo Horário à Partir de 09/04/12!
E a guerra pela audiência do publico feminino durante a tarde vai esquentar logo depois da Páscoa com a mudança de horário do programa que passa a concorrer diretamente com o Mulheres de Cátia Fonseca e o Mulheres.com da TV Século 21. Pois é, acho que quem perde somos nós mesmos, o público, que terá que ficar pulando de canal em canal ou pela internet para selecionar que quadros acompanhar, vai ser tipo aquele que for mais interessante na hora.

segunda-feira, 19 de março de 2012

Feliz Dia do Artesão!

Hoje é dia de São José, que era carpinteiro e por exercer essa profissão trabalhando com as mãos, é considerado o padroeiro dos artesãos, por isso hoje todos nós celebramos o Dia do Artesão! À todos aqueles que trabalham criando e fazendo peças com suas próprias mãos, parabéns e que elas continuem abençoadas. O programa Sabor de Vida hoje fará uma homenagem apresentando o artesanato da Paraíba, portanto não percam, começa às 15:05hs pela TV Aparecida, e caso não tenha o canal, você pode assistir pela Internet. Feliz dia do Artesão para todos nós!

Atenção: Agulhas e Lãs Na Mão! ... Ação!!!!!
O outono chega esta semana mas aqui em Sampa já tem quase 2 semanas que já estamos sentindo um friozinho gostoso. Com a temperatura mais baixa, já dá para começar a mexer nas lãs com alegria e sem sentir a mão queimar. E as empresas fabricantes estão soltando muitos lançamentos, um exemplo á Coats Corrente com mais de 15 fios novos para este inverno. A Círculo também já lançou as suas novidades e acredito que Línea Itália, Purafibra e Pingouin também devem estar com seus gatilhos prontos. Aliás, a última que está de site novo, há tempos vem anunciando um blog “em breve” mas até agora, nadica de nada. Vitória Quintal está de site novo, até que enfim, e já tem as últimas receitas apresentadas este mês no Mulheres.com e no Sabor de Vida. Os links das empresas, dos programas de TV e da Vitória estão na minha lista de sites que recomendo à sua direita.

Crochê – Vamos Fazer um Poncho!
E como as mãos ainda não estão aquecidas de todo, que tal começar com uma peça fácil feita pela libanesa Sucrette para a filha pequena? Clique aqui para ver como fazer. Aliás, ela está começando a fazer um para ela mesma e convidando as crocheteiras amigas para tecerem para elas também, trabalhando juntas, clique aqui. Mas se você não quiser fazer um, pode acompanhar o seu progresso através de seu blog.

TV Gazeta de São Paulo Demite Claudete Troiano!
Foi com surpresa que ontem navegando pela net me deparei com a notícia que a apresentadora tinha sido informada no final da tarde da última sexta que seu contrato não seria renovado, clique aqui para ler uma das matérias publicada pelo site Na Telinha. A grade da emissora estaria sofrendo reformulações, o programa deve estar passando para um novo horário, das 10hs às 12hs (antes era das 11hs até 13:30hs), e segundo informa o site passa a ser ancorado por Rejane Tápias que acabou de estrear como âncora do TV Culinária. E a pergunta que não quer calar? Como fica o Ateliê na TV que era apresentado dentro do programa de terças e quintas às 11:45hs?

Programa Mulheres Sob Nova Direção!
Quem vem assistindo ao programa da Cátia Fonseca vem percebendo que agora temos de 2 a 3 culinárias diariamente, ao invés de somente uma única no final do programa. E que a ordem das matérias tem às vezes sendo apresentada de forma diferente, como um dia que um grupo cover dos Beatles (aliás fantástico), abriu o programa com 2 músicas, ao invés das famosas fofocas de Mamma Bruschetta! Isso se deve à entrada de um novo diretor para o programa, Rodrigo Riccó, saído há pouco da Band,  assim informa a própria emissora, clique aqui. O Sabor de Vida voltou de férias a semana passada, com cenários novos e promete novos quadros também.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Crochê – Flor da Felicidade!

A dona do blog Linhas Imaginárias crochetou a sua versão da Flor da Felicidade, clique aqui, baseada na linda flor feita pela inglesa Lucy do Attic 24 e o resultado ficou fantástico. Quando eu vi a foto dessa flor na decoração da parede da sala da casa da Lucy, disse à mim mesma que ainda ia fazer uma, mas a Claudia fez primeiro, ficou linda mesmo, o que me dá mais estímulo para fazê-la em breve. Agora se Você quer fazer uma já, pode acompanhar o passo a passo da Lucy, clicando aqui, e apesar de estar em Inglês, as fotos dizem tudo em qualquer idioma. E como o fim de semana esta na porta, recomendo uma visita detalhada aos 2 blogs.

Mais Crochê – Sônia Maria e Seus Vídeos!
Adoro o blog Falando de Crochet  (link à sua direita na lista dos meus blogs favoritos) pois a ela está sempre preocupada em ensinar como fazer não só uma peça como um bom crochê. E para isso, ela tem uma seleção de vídeos feitos por ela postados no Youtube para nos ajudar a melhorar a técnica, clique aqui para conferir.

Culinária - Palmirinha Assina com Canal Bem Simples!
Finalmente Palmirinha voltará ao ar com o seu Guinho. Ela assinou contrato com o canal para apresentação de programa no linha “faça você mesmo”. Porém as amiguinhas terão que esperar mais um pouquinho porque o seu novo programa ainda não tem data marcada, assim informa o site R7, clique aqui.

Salão de Turismo 2012 Edição São Paulo É Cancelado!
Falta total de visão de mercado, é a minha opinião a respeito ao saber pela internet que este evento não irá acontecer este ano aqui em São Paulo, clique aqui para ler a matéria da Associação Brasileira de Eventos (ABEOC). Segunda a mesma, o governo decidiu dar mais apoio este ano à Rio+20 e também por ser ano eleitoral. Lamentável. Quem foi às outras edições (já aconteceram 6) e principalmente à dono passado sabe do que estou falando.

Música – Davy Jones dos Monkees Morreu em 29/02!
Foi com surpresa e tristeza que me deparei com a notícia da morte de um dos componentes de uma das bandas mais queridas da minha geração. A banda não nasceu como as outras, pelo contrário, foi criada por uma rede de TV norte-americana no início dos anos 60 para concorrer com os Beatles. Suas músicas eram leais e seu seriado muito engraçado. Para mais detalhes, confira a matéria do site R7, clicando aqui.