quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Tricô/Crochê – Natal Feito com Shok!

          (foto do site da Coats Corrente)

Foi ontem a apresentação da artesã Paula Cappelli Saad no programa Mulheres da Cátia Fonseca, que apresentou várias peças natalinas usando o novo fio da Cisne (Coats Corrente), o fio Shok, e usando outros fios também. A peça ensinada foi a do Papai Noel, que também serve de princípio para a da Mamãe Noel. As peças são lindas e as receitas já estão no site da Coats, basta clicar aqui. Tem também a página do programa para este artesanato, clicando aqui. Espero que logo tenhamos a apresentação em vídeo no Youtube.

Crochê – Blusa Branca Rendada e Delicada!
Lindinha a peça sugerida  pelo blog Hooked on Crochet da brasileira radicada na Inglaterra, a Sandra, clique aqui. Infelizmente não tem gráfico.

Saúde – Seu Plano de Saúde É Bom?
Estava sapeando hoje pela internet quando me deparei com esta matéria no UOL, “20 milhões de brasileiros têm planos de saúde com avaliação ruim ou mediana”, clique aqui. Além disso, a matéria chama a atenção para uma avaliação de todos os planos com nota feita pelo site da Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS, clique aqui e descubra como anda o seu plano, ou se esta pensando em entrar em algum ver a quantas anda sua situação.

Culinária – Nougat de Glacê e Gateau de Café!
Tai uma receita bacana para as festas de fim de ano. Foi apresentada esta semana no Cozinha Caseira do Canal Bem Simples, clique aqui. Outra receita que me deixou babando também foi o Gateau de Café, clique aqui, esta receita está com vídeo.

domingo, 23 de outubro de 2011

Tricô/Crochê - Coats Corrente Dá Sugestões de Coração no Mulheres dia 25/10!

(foto das almofadas de autoria do site Coats Corrente Brasil)

Neste terça no programa Mulheres na TV Gazeta a Coats Corrente vai apresentar um “desfile” com várias sugestões de peças de decoração com o fio Shock. A notícia está no site da Coats, clique aqui, e tenho certeza que no dia seguinte as receitas já estarão online. Mas enquanto não acontece, gostei muito da sugestão postada lá para almofadas acima em crochê usando o fio Fascia, clique aqui.

Crochê – Uma Bruxinha para o Halloween!
Pois é, mais 9 dias e está aí a festa americana que pouco a pouco fica cada vez mais popular pelas nossas terras tupiniguins. Para aquelas com paciência para peças pequenas, a Coats apresenta uma sugestão bem fofinha, clique aqui.

Patchwork - Guirlanda de Coraçãoes!
Outra sugestão bacana, simples e rápida, é a que foi dada pela dona do blog Contos de Outono, que você pode fazer com tecidos ou até mesmo em papel, clique aqui para conferir o passo a passo. E já que estamos perto do Natal, motivos natalinos tanto no formato quanto nos motivos vem bem a calhar.

Saúde - Totós Ajudam Donos À Fazer Exercícios!
Adorei a matéria publicada na sexta no UOL, clique aqui. Segundo a matéria, estudos mostram que as pessoas que tem animais andam mais e estão mais dispostos à uma rotina mais ativa em função da companhia dos bichinhos. Eu que o diga. Uma hora andando na rua com minha pimposa faz  tanto bem para ela como para mim também. Recomendo à todos.

Culinária – Vamos de Pretzel ou Bolo Tipo Pullmann?
Achei esta receita de Pretzel no Tudo Gostoso, clique aqui. Pelos comentários, parece tiro certo. Já a do bolo, estava no site da Sadia, clique aqui.

sábado, 22 de outubro de 2011

Culinária – TV Gazeta Decide Acabar com o TV Culinária!

Pois é, assim como vocês, fui surpreendida por esta notícia hoje, vindo do colunista Fernando Oliveira da coluna Na TV do site Último Segundo, clique aqui. Segundo o Fernando o programa antes apresentado por anos pela Palmirinha e hoje apresentado pela Viviane Romanelli fica no ar até a semana que vem. Lamentável a decisão da Gazeta de tirar esse programa do ar, bem como o Estação Pet também terá o mesmo destino. Só espero que o site do TV Culinária com quase 15 anos de receitas não desapareça, pois ao sim seria um perda sem palavras, lá tem muita receita boa. Talvez uma campanha por e-mails ajude a mante-lo, ou quem sabe alguma empresa poderia comprá-lo de forma que ele não se perdesse. Escreva para o Fale Conosco do programa, clicando aqui, ou para o Fale Conosco da emissora, clicando aqui ou através do fone (11) 3252-6290..

Ateliê na TV Perdendo Espaço na Rede Vida?
O programa do Dotan Mayo que é apresentado às terças e quintas às 20:30hs, nesta última quinta não foi ao ar. No lugar exibiram um programa do Polishop. Pode?

Salão do Artesão em Dezmbro em São Bernardo do Campo!
Acabei de visitar o site do Arte Brasil quando me deparei com a notícia. Acontecerá em São Bernardo do Campo, de 07 a 11 de Dezembro, no pavilhão Vera Cruz, clique aqui para mais informações.

Moda – Pode Repetir Roupa?
Muita gente diz que é pecado repetir roupa, principalmente se for roupa de festa. Mas a Glorinha Kalil foi esta semana ao Mais Você e mostrou que ser chic é poder também repetir roupa, afinal roupa está cara e a moda vai e volta a toda hora. Ser chic é ser sim inteligente, consciente, saber comprar e ter o seu estilo próprio, saber aquilo que fica bem no seu corpo. Ela deu algumas dicas como o pretinho básico ou o creminho básico, calças legging e boca de sino, e até para os homens com os seus ternos. Clique aqui e veja a matéria. Tô com ela e não abro. Outro dia estava assistindo ao programa Fashion Police do canal E! Entertainment e que é apresentado pela Joan Rivers que mais solta veneno que outra coisa, mas voltando, ela estava falando da editora de uma grande revista internacional de moda que foi à 4 eventos diferentes usando o mesmo vestido. Entendo que uma editora vai ser sempre notada (assim como as grandes celebridades) pelas roupas que estão usando no tapete vermelho, mas geralmente as celebridades são procuradas pelas grandes marcas para usarem os seus vestidos, será o caso dela? Agora, e se o vestido for dela? E se ela se sente bem e gosta do vestido, ela não tem o direito de o usar mais vezes? Que graça tem você comprar uma roupa e só poder usá-la uma vez? Em tempos de crise como de hoje, chic é ser consciente e não ficar bancando o esnobe por aí. Ainda na mesma matéria da Glorinha, tem uma lista sensacional de itens indispensáveis no guarda roupa tanto para homens como para mulheres, clique aqui e confira. É para não perder. Adorei esta frase dela: “É muito chique repetir roupa. A gente enjoa se usar do mesmo jeito, mas você vai mudando os acessórios”. E ainda acrescentou: “Não é quantidade de coisas que você tem, mas poder escolher boas peças que durem”.

sábado, 15 de outubro de 2011

Crochê – Bolsa Rápida e Fashion Para a Praia!

Gostei muito desta sugestão dada pelo blog O Artesanato. Na verdade, o trabalho foi criado pela Sonia Maria do blog Falando de Crochet como bolsa infantil, mas acho que usando hoje as cores da moda, ou mesmo cores mais alegres, ela pode ser muito bem ser usada para usar na praia ou na piscina, eu faria as alças usando argolas de plástico ou de outro material. Pode ser com um forro dentro para manter a privacidade de seus pertences, combinando com as cores da linha usada. E como estamos para entrar na época do “não” às sacolinhas plásticas nos supermercados, pode ser também uma boa solução (em tamanho maior) para aquelas compras pequenas e rápidas. Clique aqui e confira a matéria da artista/arteira Sônia.

Natal – Reciclando ou Não, Porta Velas em PVC!
Mas também não é só para o Natal esta sugestão dada recentemente no programa Ateliê na TV, clique aqui. E não precisa ser com velas, pode ser uma luminária com lâmpadas também, fica ao seu critério e dentro dos seus conhecimentos também.

Mais Natal – Enfeite de Porta em Tecido!
Não só para o Natal também, esta sugestão dada pelo blog Vila do Artesão utiliza tecidos com as cores natalinas, mas você também pode fazer com tecidos de outros tecidos, como por exemplo a chita que tem sempre motivos bem coloridos próprios para a primavera e verão. Clique aqui e veja como fazer.

Os Esmaltes de “A Vida da Gente”!
A gente sempre fica vendo os esmaltes que as modelos e atrizes estão usando, afinal estão sempre antenadas com a moda em beleza e roupas, e por isso a propagam. E mal a nova novela das 6hs da tarde da Globo estreou e com toda a força, e os esmaltes usados pelas personagens principais já andam agitando, e nada melhor do que chamar a atenção para o excelente post do blog Unha Bonita sobre o assunto, clique aqui e veja que não é tão difícil assim ficar com suas unhas bem fashion. E como estamos no fim de semana, recomendo que faça uma visita bem calma ao blog, vale muito à pena.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Homens no Crochê? – Marcelo Nunes e seu Patch Crochê!

Pois é, tem sim, tanto no crochê como no tricô, é que muitos deles acabam não sendo mencionados. Mas um deles, do interior de São Paulo me foi indicado pela minha amiga Claudete. O nome dele é Marcelo Nunes e seu nome começa agora a percorrer alguns programas de artesanato, clique aqui para conhecer o seu site e seus trabalhos. Um dos trabalhos que eu gostaria de ressaltar é o seu Patch Crochê que eu adorei e que ele gentilmente postou seu passo à passo em seu site, no menu à sua esquerda clique em Passo-a-Passo. Mas também vale à pena destacar seus trabalhos em flores. Não deixe de fazer uma visita com calma à todas as partes do site.

Como Emendar Quadrados de Crochê!
Já devo ter postado aqui algo à respeito, mas é sempre bom voltar ao assunto. O blog Crochê traz um explicativo de como ir fazendo os quadrados e como montá-los de forma que suas emendas fiquem leves e bem acabadas, clique aqui.

Culinária – Panquecas Americanas ..... De Novo?
Pois é, há tempos atrás postei aqui uma receita que sempre faço. Ontem, estava passeando pelo blog Sabor Artes e Perceções onde aparecia uma outra receita que também me parece muito boa e que dentro em breve devo testar, clique aqui. Esta receita porém foi achada no blog Claudia´s Kingdon (Reino da Claudia) da brasileira Claudia que mora nos Estados Unidos, e que além desta também traz outras receitas que estamos acostumados a ver nos filmes e ficamos doidos para comer também .... risos. Então, gente, se sobrar tempo depois da visita do site do Marcelo, recomendo também uma visita ao blog da Claudia, que além das receitas, explica também com calma e de forma fácil suas origens e também fala de alguns aspectos da cultura americana. Clique aqui para começar a sua jornada pelo seu reino.

Natal – Com Reciclagem, Marcadores de Lugares à Mesa!
Excelente dica para dar mais charme à sua ceia, são uns marcadores de lugares em formato de árvore de natal sugeridos pelo blog Saboreando a Vida, clique aqui. Um charme que não precisa ficar necessariamente só marcando lugares, Você pode fazer de vários tamanhos e espalhar pela casa.

sábado, 8 de outubro de 2011

Ateliê na TV Por Um Mês na Gazeta!

Estava visitando o site do programa quando me deparei com a surpresa. Desde 06/10 e até 06/11, todas as segundax e quintas o programa também será apresentado pela TV Gazeta durante o programa Manhã Gazeta da Claudete Troiano. O Manhã Gazeta começas às 09:45hs da manhã. Aqui em São Paulo é apresentado no canal 11 da TV aberta. Aliás, a TV Gazeta também apresenta o Mulheres da Cátia Fonseca. Clique aqui para conhecer o site da emissora. Você deve estar se perguntando porque só durante um mês, certo? Acredito que o Dotan deva estar fazendo um teste, vamos torcer para que o teste se transforme em algo mais definitivo. O Ateliê na TV continua sendo apresentado normalmente nos canais TV Século 21 e Rede Vida.

Pensando no Natal , Várias Revistas Chegando nas Bancas!
Então, precisam fazer a decoração de casa, lembrancinhas para dar de presentes ou peças para vender e estão sem inspiração, várias editoras estão soltando esse mês várias publicações:
. Agulha de Ouro, edição de Outubro, clique aqui;
. Ateliê na TV Especial de Natal, clique aqui;
. Coleção Pratique Arte Especial Natal No 006, clique aqui;
. Coleção Suzy Especial de Natal No 004, clique aqui;
. Coleção Crie Fáçil Natal No  006, clique aqui;
. Coleção Arte Fácil Patchwork Especial Natal No 023, clique aqui;
. Bicos e Enfeites de Crochê No 033, clique aqui;
. Decoração de Natal Especial No 011, clique aqui;

Natal - Pega Panelas de Papai Noel!
Mal a minha amiga Sonia Maria do blog Falando de Crochê postou e já estou chamando a atenção de Vocês para o seu post, clique aqui, para esse pega panela com cara de Papai Noel, feito num square (quadrado de crochê). Além das explicações de sempre, tem também o passo a passo em vídeo. Para não perder.

Natal com Reciclagem – Anjos!
Muito bacana as sugestões dadas no blog Segredo das Linhas, utilizando e reaproveitando poucos materiais que resultam em peças muito bonitas, clique aqui.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Crochê – Desfile da Coats Moda Verão Crochê 2011 com Camila!

                        (fotos do site da Coats Corrente)

Finalmente está no Youtube. Se você perdeu o programa Mulheres da Cátia Fonseca de 2 semanas atrás onde a Coats Corrente apresentou diversas peças feitas em crochê com os fios Camila 1000 e Camila Fashion, sorria, porque o vídeo do desfile já está no Youtube, clique aqui e se delicie com peças lindas e que vão bombar nesta primavera/verão. E para as receitas, é só clicar aqui no site da Coats e escolher aquela que mais lhe agradar.

Ainda Crochê – Círculo Lança Tropical!
Estava na semana passada andando pelo Tucuruvi quando vi numa das 2 lojas da avenida principal do bairro novelos de Tropical, fio de algodão da Círculo, clique aqui, mas para mim é novo. Mas pesquisando ma internet descobri que já existe há algum bom tempo, como mostra esse post de 2009 no blog Agulhas e Pincéis, clique aqui. Mas deve ser um fio difícil de achar, pois estou acostumada a entrar em muitas lojas que vendem linhas e lãs aqui em Sampa, principalmente na região da 25 de Março, e só semana passada conheci o mesmo.

Porta Toalhas de Banho e Rosto de Patchwork ou com Reciclagem de Latas!
Você escolhe. Adorei a idéia de porta toalhas reciclando latas sugerida pelo blog Portal do Artesanato, clique aqui. Pintando as latas ou fazendo decupagem, se você tiver espaço no banheiro, é uma idéia bem transada. Outra sugestão é fazer também cestos de patchwork usando tecidos coloridos, idéia apresentada pela Jackie Lobato no Sabor de Vida semana passada, clique aqui.