sábado, 23 de abril de 2011

Lãs Cisne (Coats Corrente) Lança Coleção Segunda no Mais Você!

É o que está anunciando o site da marca, clique aqui. São 33 novos fios para deixar seu outono e inverno ainda mais fashion. A divulgação também acontecerá em Maio nos dias 02, 09, 16, 23 e 30.

Culinária Com Ervilha e Milho!
Não ... ainda não estamos na época junina, mas outro dia estive numa aula da Bonduelle, uma marca de produtos enlatados vinda da França e já há algum tempo no Brasil. A empresa além de comercializar estes produtos vindos da França, agora está lançando estes mesmos produtos produzidos no Brasil. Apesar de ainda serem mais caros que as outras marcas, pela degustação apresentada, as ervilhas e o milho são uma delícia mesmo. Mas a razão aqui não é divulgar a marca, mas sim 2 receitas que amei e achei rápidas, práticas e gostosas para fazer. A primeira é o Bolinho de Ervilha, clique aqui, que você até pode incrementar colocando um atum ralado ou mesmo uma lata de sardinha bem amassadinha. E este bolinho pode ser assado também. A outra receita é de um Bombocado de Milho, também muito fácil e rápida de fazer, esta receita a gente começa a comer e não para mais, clique aqui.

Feliz Páscoa à Todos!
Recebi a mensagem linda abaixo de uma amiga no Orkut, e queria dividir com Vocês:

Páscoa...
É ser capaz de mudar,
É partilhar a vida na esperança,
É lutar para vencer toda sorte de sofrimento.
É ajudar mais gente a ser gente,
É viver em constante libertação,
É crer na vida que vence a morte.
É dizer sim ao amor e à vida,
É investir na fraternidade,
É lutar por um mundo melhor,
É vivenciar a solidariedade.
É renascimento, é recomeço,
É uma nova chance para melhorarmosas coisas que não gostamos em nós,
Para sermos mais felizes por conhecermosa nós mesmos mais um pouquinho.
É vermos que hoje...somos melhores do que fomos ontem.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Tricô Também Tem Seus 200 Quadrados, e Boina!

(foto tirada do livro tirada da internet)

Pois é, se você é daquelas que adoram fazer quadrados, mas em tricô, não pode deixar também de ter esta outra obra da Jan Eaton, fácil fácil de achar nas livrarias brasileiras pela internet. A editora é a Ambientes e Costumes.
A Linea Itália postou esta semana uma receita de boina manda por uma das leitoras, clique aqui, que usou o fio Flowers. Fim de semana grande sugere um momento com as agulhas.

Crochê - Barrado Bonito e Adriane Galisteu!
O blog da Círculo chama a atenção para uma blusa básica e linda de crochê usada recentemente pela Adriane Galisteu, clique aqui. Precisamos da receita.
No blog Oficina do Barrado, uma ótima sugestão de barrado com flores, clique aqui para acompanhar o passo a passo.

Culinária Para A Páscoa e Todos os Dias Também!
. Bacalhau Nunca Chega – Dado ontem no SPTV 1ª Edição (da Globo SP), clique aqui, é rápido, prático e gostoso;
. Panquecas de Sardinha - Dadas no Sabor de Vida na última segunda, clique aqui, também é "rpg".

terça-feira, 19 de abril de 2011

Viva o Tricô! - Novos Manuais e Revistas Agitam o Mercado!

Gente, é só começar o outono que começam a pipocar as novidades. Vitória Quintal está lançando o volume 2 do seu Manual de Tricô (clique aqui). Aliás, a Vitória está anunciando que seu site em breve estará de cara nova com muitas novidades. Recebi e-mail da Coats Brasil informando também que já está disponível para baixar o volume 2 de seu manual (clique aqui), em 2 partes. No link você também encontrará os links para baixar o volume 1 em 4 partes. A Coats também está lançando a sua revista com os lançamentos 2011 da Cisne para ser adquirida nas lojas juntando 3 rótulos de produtos Coats mais R$ 3,99. A Línea Itália também está lançando seu Caderno de Receitas (aqui). A Círculo também está lançando seus catálogos de receitas e cores, conforme informação no seu blog (clique aqui).

Círculo Não Estará na Mega Artesanal Este Ano!
A empresa respondeu em seu twitter à consulta de uma consumidora e informou que não estará na feira este ano. É uma pena, pois sempre foi um dos stands mais visitados e procurados para os cursos. A Paramount (Pingouin) já tem 2 ou 3 anos que não participa. A Coats Corrente (Camila, Cisne) sempre participa através da Editora Liberato, será que vai acontecer de novo este ano?

Quem Vai Estar na Mega Artesanal Afinal!
A feira que acontece de 29/06 à 03/07 aqui em Sampa (clique aqui) para todos os detalhes), vai contar com outras empresa conhecidas da área de linhas e lãs como a Línea Itália, a Pura Fibra. A Vitória Quintal também terá o seu stand lá, à exemplo do ano passado. Faltam 70 dias para a feira. Entrada é 10 Reais!

sábado, 16 de abril de 2011

Crochê - Um Livro Obrigatório Para se Inspirar Sempre!


(foto da capa do livro tirada por mim pelo scan)

Se você quer presentear alguém (ou você mesma) no Dia das Mães ou em outra data qualquer, e que seja louca por crochê, um presentão pode ser o livro (já em Português) de "200 Quadrados de Crochê para Cobertores, Colchas e Mantas" da já renomada crocheteira americana Jan Eaton (ISBN 9788561749057, Editora Ambientes e Costumes) e que pode ser achado em diversas livrarias na internet ao preço máximo de 62 Reais + frete. Eu comprei e adorei, pois o livro dá várias sugestões de quadrados, mantas, e ainda ajuda nas combinações de cores. Para não perder nunca mais.

Mais Crochê - Cores e Simplicidade Resulta em Alegria e Bom Gosto!
Adorei a sugestão da artesã Sandra Coatti em um de seus blog (clique aqui) onde ela mostra vários quadrados coloridos em crochê para fazer uma manta. Mas o que adorei mais foi de onde ela tirou a inspiração, que vem do blog inglês Bunny Mummy (clique aqui) e que merece um tour completo, pois tem trabalhos bonitos e soluções simples como por exemplo uma almofada em crochê que é fechada como botões dando uma finalização delicada e prática.

Culinária - Que Tal Uma Delícia Para o Fim de Semana?
. Fofuras de Ervas - Receita dada no Sabor de Vida, clique aqui.