sábado, 19 de março de 2011

Hoje É o Dia do Artesão! Parabéns Para Todos Nós!

Olá amigos e amigas,
Hoje é dia de São José, que era carpinteiro e é também considerado padroeiro dos artesãos. Parabéns à todos aqueles que trabalham com artesanato, vendendo ou não, são todos artesãos. Abaixo a oração do Artesão que encontrei em vários sites e blogs da internet:

ORAÇÃO DO ARTESÃO


"SENHOR!
TU QUE ÉS O MAIOR DOS ARTISTAS,
FONTE DAS MAIS BELAS INSPIRAÇÕES,
ABENÇOA O MEU TALENTO E AS MINHAS OBRAS.
MARAVILHOSO É O DOM QUE ME DESTE NA LOUVADA MISSÃO DE SERVIR-TE COM ALEGRIA,
DE EXERCER O MEU TRABALHO COM AMOR E DEDICAÇÃO.
POR ISSO, AGRADEÇO-TE POR PERMANECERES SEMPRE COMIGO.
DÁ-ME EQUILÍBRIO ENTRE A RAZÃO E A EMOÇÃO, HUMILDADE E SABEDORIA PARA ME APERFEIÇOAR.
INSPIRA-ME, Ó MESTRE, 'A CRIAÇÃO DO NOVO E DO BELO.
PROTEGE TAMBEM, TODOS OS ARTESÃOS.
FAZE COM QUE MINHAS OBRAS CONTRIBUAM PARA A CONSTRUÇÃO DE TEU REINO,
E QUE EU PROSPERE, SEGUINDO TEUS DESÍGNIOS, PELOS CAMINHOS GLORIOSOS DA ARTE.
AMEM!!!!

Também não esqueçamos de agradecer à Deus todos os dias por tudo aquilo que temos hoje (saúde, amor, abrigo, alimento, família, amigos, trabalho e nossos dons de criar e produzir coisas) e de pedir à ele que continue a nos proteger e orientar sempre para seguir sempre pelo bom caminho.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Tricô - Superzíper Comenta os Novos Lançamentos da Aslan!

Ótima matéria produzida pela Andréa no blog, comentando um por um os novos lançamentos da Aslan Trends, clique aqui. Além disso, ela informa também que a Aslan Trends ja está com site novo em Português com muitas receitas, clique aqui e não deixe de colocar em seus favoritos.

Mais Tricô - Regata da Claudia Maria!
Esteve ontem no Arte Brasil a Claudia Maria da Linea Itália apresentando a confecção de uma regata em tricô, clique aqui.

Furoshi no Mais Você Ontem!
Ontem no final do programa, a Ana Maria apresentou várias formas de se embrulhar presentes usando tecidos, clique aqui. Segundo ela, ela teria recebido o link de um video na internet que ensinava a fazer embrulhos de presente mas em nenhum momento ela mencinou que aquilo era furoshiki, uma técnica antiga japonesa de embrulhar coisas (sem ser necessariamente presentes) usando tecidos. Não sei se a produção do programa não procurou pesquisar à respeito, mas achei um falha muito grande, uma vez que já tivemos por várias vezes a Letícia Yabiku visitando alguns programas femininos ensinando a técnica.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Crochê e as Celebridades - Saída de Banho da Jennifer Aniston!

Quem assistiu ao último filme da Jennifer Aniston nos cinemas, Esposa de Mentirinha, deve ter babado a saída de banho na cor cru feita em crochê que ela estava usando. O blog Your Next Dress traz as fotos, clique aqui, desta peça simples e bonita. Pelas terras brasilis, já temos alguém que já tentou fazer peça parecida, a dona do blog Cia. das Agulhas fez um modelo mais curto, clique aqui e confira.

Crochê - Barrado Infantil Lindo!
A dona do blog Ponto Preso criou um lindo barradinho infantil em crochê, um lindo carrinho de bebê, que tanto pode ser feito em branco, rosa, azul claro ou outra cor, fica à seu critério. Clique aqui para ver como se faz.

Você Faz Ginástica Cerebral? Crochê e Tricô São Recomendados!
Sábado passado o Jonral Hoje apresentou uma matéria destinada àquelas pessoas que tem problemas de memória e de concentração, é a Ginástica Cerebral, clique aqui para assistir a matéria. Além do crochê e tricô, palavras cruzadas, leitura, estudar um idioma, tocar um instrumento são também muito recomendados. Todos esses exercícios são muito atraentes e nada difíceis de fazer.

domingo, 13 de março de 2011

Promoção da Bete Ribeiro do Sabor de Vida!

Meninas, não deixem de visitar o blog da apresentadora e querida filha Bete Ribeiro do Sabor de Vida (TV Aparecida), clique aqui. Lá ela irá sortear no dia 19/03 (dia do Artesão) um kit de produtos deixados pela Vitória Quintal que contém um Manual de Tricô, uma revista da Vitória Quintal, um novelo de lã Geniale Casuale e ainda o cd Bete Ribeiro Contando Histórias. Para participar é só seguir as intruções postadas em seu blog.

sábado, 12 de março de 2011

O Tempo Está Mudando - Vamos às Agulhas?

Voltando às atividades depois de mais de um mês sem postar no blog, afinal nem eu consegui escapar dos efeitos da chuva aqui em casa .... mas já passou, agora o tempo já está mais ameno e propício para atacar as lãs. Hoje vou postar aquilo que achei bonito na net e outros cantinhos, para criar aquela inspiração que todos buscamos para fazer vários trabalhos.
. Bom, não dá para deixar passar o trabalho da inglesa Lucy do Attic 24, clique aqui para conferr um post somente com as mantas lindas com quadrados de crochê, onde além do esmero, conta com combinações de cores de encher os olhos;
. E quadrados estão na moda, segundo o post de 02/03 do blog da australiana Sarah London que chama a atenção para a coleção da marca inglesa House of Holland, só usando quadrados de crochê em casacos, vestidos, cachecóis, cliqe aqui; e em outro post no mesmo dia, ela dá destaque à coleção do escocês Cristopher Kane, clique aqui. E você o que achou dos looks?
. E falando ainda em quadrados de crochê, você quer aprender a fazer? Então, o projeto das Tricoteiras Solidárias postou ontem em seu blog um video de + ou - 4 minutos onde ensina a fazer os quadrados de crochê, clique aqui. Dessa forma, se você quiser também participar do projeto, agora com a aula, já pode se juntar e aproveitar aquela lã ou restinho dela que não vai mais precisar e fazer uns quadradinhos para as mantas do projeto. No dia 19/02 o grupo promoveu o encontro das voluntárias no Parque Ibirapuera, o qual tive o prazer de participar, e que foi documentado em video pelas responsáveis do blog em seu post do dia 28/02. Para participar do projeto é só seguir as instruções do blog.
. Mais Modelos de Quadrados - Ou squares (em inglês). Você quer mais modelos variados? É só dar uma olhadinha no site Artesanato.com com um especial só de crochê, clique aqui e delicie-se.