sábado, 5 de fevereiro de 2011

Bordado Indiano - Lindo!

(foto montagem feita por mim pegando detalhe do bordado indiano do blg Qualquer Motivo e do regador do site da TV Gazeta)

Gente, a Valquiria Campanelli, dona do blog Qualquer Motivo, é uma bordadeira de mão cheia. Esta semana ela postou mais um trabalho lindo e diferente, a técnica é do bordado indiano, conforme foto detalhe acima. Combinação perfeita da técnica com o desenho e as cores das linhas. Clique aqui, para conferir melhor a postagem dela.

Pintura e Decoupagem!
Adorei a aula dada esta semana pela Viviane Mazi no Mulheres. Um belo regador de alumínio pintado sem muita complicação e depois com decoupagem. Pena que não tenha vídeo, clique aqui para a receita. Já pensou fazer vários para decorar a cozinha com motivos florais

Tricô!
. De Oncinha - Para aquelas que já tem prática. No site O Artesanato, clique aqui.
. Poncho Infantil - Dado no programa Atêlie Doce Infância (do Bem Simples), usando ponto tricô e ponto fantasia (mas que na receita está como bainha aberta), é prático e rápido de se fazer, não exigindo muito conhecimento em agulhas, clique aqui e confira a receita e o vídeo.

Culinária!
. Workshop Noções Básicas de Culinária no Mais Você - Ontem a Ana Maria fez a 2a aula com o tema Bife Acebolado que foi muito instrutivo, clique aqui, com video;
. Crepe de Ricota e Espinafre - Dado esta semana no Cozinha Caseira (do Bem Simples), clique aqui, a receita me chamou a atenção pela massa que leva manteiga e que segundo a Chef de Cozinha faz uma boa diferença, clique aqui;
. Polvorone de Chocolate com Pêras ao Vinho - Outra receita dada no Cozinha Caseira, diferente e simples de fazer, fica sofisticada com as pêras ao vinho, clique aqui.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Reciclando o Já Reciclado - Crochê!


(foto do blog Crafts by Amanda)

Adorei a idéia achada pelo blog O Artesanato no blog Crafts by Amanda de transformar em luminárias de mesas muito fofas os potes de vidros com pequenas toalhas de crochê com linha bem fina, clique aqui e apaixone-se você também. Você pode utilizar aqueles potes de vidro que você comprar com azeitonas ou picles, ou até mesmo aqueles que você pode usar no Natal para dar aqueles bolos ou cookies de presentes como uma forma de reaproveitamento transformando em luminárias? Que tal. O pote com o bolo em pó já até pode ir com a toalha de crochê colada. Com passo à passo. O que é bonito, gracioso, charmoso merece ser divulgado. Parabéns ao blog por trazer mais esta belezura, merece visita completa e com calma. Bem como o blog da Amanda, clique aqui, que procura mostrar passo a passos fáceis para crianças e adultos . E se você não sabe fazer o crochê, pode substituir pelas toalhinhas rendadas lá do Nordeste também.

Formas e Forminhas de Alumínio Para Decorar!
Lindo .... Outra idéia muito legal foi a apresentada esta semana no Supeziper, clique aqui. Com forminhas pequenas compradas nas lojas de R$ 1,99, você pode fazer um belo enfeite de parede escrito Lar Doce Lar, ou colocar qualquer outro tipo de desenho, basta usar a imaginação. Com passo a passo.

Pintar ou Bordar - Sugestões de Desenhos!
Sapeando por aí, esbarrei neste site português que tem vários temas, o Desenhos, clique aqui e mãos à obra.

Culinária - Aprenda A Fazer Arroz!
Outro dia postei aqui a minha forma de fazer arroz. Mas se você ainda está com medo e não sabe como fazer, o Mais Você está começando a fazer um workshop para ensinar os telespectadores à fazer as coisas mais simples da culinária., como fazer arroz, fritar um bife e coisas do genero. O quadro começou hoje e segundo a Ana Maria irá até a semana que vem, cada dia com um tema. Hoje foi ensinado como fazer arroz, clique aqui e aqui para ler as matérias, e aqui para ver a receita do arroz que ela fez e também dos bolinhos de arroz. Para amanhã está programado o tema "bife acebolado", isso eu não sei fazer ..... e não vou perder.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Páscoa Chegando!

(foto do blog Aboborinha Madura trabalhada/ampliada por mim para melhor visualização)

Fevereiro chegou e estamos há 2 meses desta doce época. Se você está buscando inspiração, o blog Páscoa da Cristina traz um monte de idéias, clique aqui e perca-se nas sugestões de artesanato e culinária. Também uma bela sugestão vinda de além do mar, do blog Aboborinha Madura é o quadro de galinhas charmosas e alegres para a Páscoa em ponto cruz (foto acima), clique aqui. A dona do blog não sabe se irá fazer uma almofada, mas acho que um panô para enfeitar a porta de entrada ou parede de corredor ou da cozinha ficaria bem charmoso. Ampliei a foto e consegui clarear um pouco para que possamos visualizar estas galinhas tão bem bordadas.

Bijouterias em Crochê!
Postado esta semana no blog da Círculo, clique aqui, o trabalho da dona do blog da Ana Ka, de Jaraguá do Sul, que faz anéis e pulseiras muito fashion em crochê!